
A partir desta ideologia, Yukito não tem outro sentido na vida, a não ser encontrar a tal menina alada da qual sua mãe tanto falava. Mas será que ela realmente existe?
E é em uma das cidades que visita para procurar a menina alada que Yukito conhece a meiga e introspectiva Misuzu Kamio, em frente ao mar, durante o pôr-do-sol. Yukito, briguento como ninguém, de primeira não dá bola para Misuzu, mas ao ouvir a bela jovem falar do mar e do céu (e o convite dela para jantar), rapidamente sente algo diferente, algo que ele pressente: Misuzu não é uma menina como as outras. Dentro dela, no mais profundo do seu âmago, existem muitas verdades a serem descobertas. E, quem sabe, a verdade sobre a menina alada.
É desta bela história que fala Air , uma série na qual os dois primeiros episódios começam com um tom de comédia um tanto quanto elevado (partes cômicas devido à dupla Yukito e Michiru e que funcionam muitíssimo bem), mas que logo dá lugar a uma história épica, a uma história que nem os séculos puderam apagar. Anjos (meninas aladas), céu, amizade, reencarnação, eternidade, são tantas direções que o anime toma que fica impossível descrever em meras palavras a maestria que é essa série.
Os personagens são realmente cativantes, começando por Yukito, passando por Misuzu, Michiru, e culminando com a misteriosa Kano Kirishima. Mas o mais impressionante de Air é como todas as personagens (todas, sem exceção), são misteriosas, introspectivas. Elas guardam dores imensas, dores incontáveis, sejam por uma infância triste ou pela perda de uma pessoa amada. Air junta de forma soberba a tristeza e introspecção dos personagens com os seus raros momentos de alegria. O traço do anime engana! Ao contrario do que o design dos personagens leva a crer, Air é um anime extremamente triste, doloroso, que faz o espectador refletir muito sobre algumas direções que leva a vida.
A direção de Tatsuya Ishihara é excelente! Ele opta várias vezes pelos planos mais abertos, principalmente nas cenas mais dramáticas. A trilha sonora da série é ótima, e contribui imensamente para o anime.
A animação de Air é belíssima, não que possua efeitos em CG magníficos (sim, eles existem, mas não são encaixados simplesmente para hipnotizar as pessoas, e sim para deliciá-las), mas a animação em 2D é tão bela, tão verdadeira, que só passa uma impressão: de que a equipe responsável pela a animação trabalhou com tanto amor neste maravilhoso projeto que o resultado final ficou muito acima do esperado.
PS2: Ah, e o que me deixou um tanto quanto impressionado, foi o fato de Air ter sido baseado em um jogo Hentai, assim como o anime Kanon.
Créditos a critica: Gamehall
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por:

parece ser um lindo anime !!!
ResponderExcluireu agora irei ver...
amei a sua critica ^^)
e Thais não sei se aceita mais
tem um selinho para vocÊ !!!
beijo
blocokpop.blogspot.com
Aaah eu vi tem poucos dias (choreii muito no final) >.<
ResponderExcluirEu ja pegueii flávia
:**
Acho que voce contou os 2 primeiros episódios só com essa introdução .__.
ResponderExcluirAchei que ficou boa ^^
ExcluirAhhh socorro, não entendi nada do anime =/ quando achei que estava entendendo me perdi de novo =/
ResponderExcluirjogo hentai???nossa008 não gosto de coisas aver com hentai
ResponderExcluir