Lovely Complex acompanha os três anos do colegial de um grupo de amigos, com um enfoque especial em Risa e Otani, dois adolescentes que tem em comum a altura desproporcional para a própria idade e sexo Risa com 1,70 e Otani com incríveis 1,56 (Nossa ele é mais alto que eu ~ Thays aquii rsr's) e serem fãs de um cantor chamado Umibozu.
Esses pequenos detalhes coincidentes os aproximam, e eles resolvem se unir para encontrar um par. Só que no processo Risa percebe que mesmo que a relação deles seja uma bagunça e o Otani seja um bobalhão, ele é gentil e cuidadoso com ela quando realmente importa e começa a gostar dele. Aí entramos na típica saga de unir um casal, ainda mais porque o Otani é simplesmente lesado das idéias e não consegue processar quando ela se declara (Psicanálise chama isso de Repressão xD).
LoveCom é super divertido, sério, você se mata de rir com as situações e expressões exageradas dos personagens (que também são super carismáticos e te prendem com eles), mas cansa. Porque resume rapidamente o colegial de um bando de adolescentes, focando em uma história que só desempaca no episódio 18 (são 24 episódios ¬¬’) – e chega uma hora que as lágrimas começam a ficar forçadas e os desentendimentos, cansativos.
A arte é uma bela duma porcaria, irregular, mal animada (ms tem cara de estrago do estúdio mesmo)… Mas os traços me lembram muito os de Kimi ni Todoke, principalmente os sorrisos dos protagonistas masculinos.
Risa é uma menina bem estabanada e um pouco complexada pelas situações que decorrem de sua altura (Japão, país que mulher bonita só em 2D em miniatura), mas divertida, do tipo que tem vários amigos mas que periga morrer solteira. E a solução que ela chega quando tem problemas (chorar) também não facilita as coisas.
Otani é fofo, atencioso, mas não deixa de ser um garoto, ou seja, bobo. E com a desvantagem de também ser extremamente lerdo. Tem variações de valorização e descuido com a Risa, mas é fofo e melhor do que esses tipos sedutores que esbanjam sensualidade por aí (cofcofUsui).
Nobu-chan e Nakao-chi são um dos casais mais “gays” que já vi em um animê, mas em separado são incríveis. Nobuko pondo juízo na cabeça oca da Risa e Nakao tentando acordar Otani pra vida. CUTI!
Chiharu e Suzuki são um casal mais tímido, mas a forma como se conheceram e começaram a namorar é uma das mais hilárias e irônicas, bem no comecinho do anime. Depois dão uma apagada.
Por nos trazer questões sobre a verdade por de trás das aparências, além de questionar o “boa menina é menina delicada e bom menino é menino durão”, tudo com muito bom humor, Lovely Complex vale a pena. Só não é recomendado para diabéticos e pessoas que não saibam nadar (o tanto que a Risa chora deve escorrer lágrima da tela).
Fonte e crítica por: Kotodama Reviews
Lovely complex é perfeito ♥ Um dos animes mais kawaii que eu já vi :3
ResponderExcluirBeijos.
Designer Lovers ~
Eu ainda não o vir mas em breve verei *-*
ExcluirEi galerinha do mau estou aki mais uma vez trazendo a alegria e o tédio de ler meus comentarios inúteis....''tava sem teclado - avah e o kiko?''
ResponderExcluirBom......
Lovely complex eh muito foda e "elegante" chorei pelo romance e chorei pela comédia Recomendo para todas as pessoas q fazem parte do animes shoujo pq td mundo aki eh bunito U.U
Intao flw ai galerinha da América Latina
♥♥♥
kkkk Seja bem vindo de volta ^^
Excluir:**
É muito lindo esse anime,ele mostra que devemos amar mesmo jeito,sem nenhuma interferência,mesmo com os mínimos detalhes,eu adorei o anime.
ResponderExcluirAmor queria saber,aceita afiliação?
Claro more,só pedir la na pagina de parcerias :**
ExcluirYoo linda!
ResponderExcluirPassando para avisar que marquei esse blog em um selinho *--*
http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/2013/05/ganhei-uma-selinho-repassando.html
Outro hahah indo agora mesmo pegar run' *O*
Excluirbrigadaa :**
O anime é bem fofo, mas ele enrola bastante! A Risa coitada, só chora e vive em função do Otani. As vezes eu pegava arrancando os meus cabelos de tanta raiva que eu sentia dela. Queria entrar na tela para dar uma sacudida nela para ela acordar.
ResponderExcluir