Genki Desu Ka?
Voltando com o nosso maravilhoso projeto, 1001 Animes em 1001 Dias, e apresentando hoje um anime bem especial.
E mas, uma coisinha não esqueça no final da postagem dar a sua nota ao anime.
Que me sigam os bons!
Título: Hourou Musuko
Gênero: Drama
Autoria: Takako Shimura
Diretor: Ei Aoki
Estúdio: AIC Classic
Ano: 14 de janeiro a 01 de abril de 2011
Número de temporadas: 01
Episódios: 11 + 02 Especiais
Autoria: Takako Shimura
Diretor: Ei Aoki
Estúdio: AIC Classic
Ano: 14 de janeiro a 01 de abril de 2011
Número de temporadas: 01
Episódios: 11 + 02 Especiais
Sinopse: Nitori Shuuichi é um garoto de dez anos que deseja se tornar uma garota e gosta de andar vestido de mulher. Sua amiga Takatsuki Yoshino é uma garota que deseja se tornar um garoto e gosta de andar vestido de homem.
Os dois compartilham este segredo e passeiam juntos vestidos de roupa do sexo inverso.
Com o passar do tempo, começa a ficar mais difícil para se travestirem secretamente e começam a se preocupar por conta do desenvolvimento do corpo.
Ano...Hourou Musuko aborda Nitori Shuuichi e Takatsuki Yoshino, ambos praticam Cross-dressing ( ato de vestir-se como o sexo oposto ) por não se sentirem completamente bem como são e por curiosidade.
Chiba Saoriamiga de infância de Nitori é apaixonada pelo mesmo, sentindo ciúmes de nossa protagonista Takatsuki, além de que a própria Chiba tem dificuldade de se relacionar com os outros.
Sendo um anime que ao decorrer dos episódios acompanharemos os dois lados da moeda, as dificuldades de Takatsuki e de Nitori, ao mesmo tempo em que conhecemos mais sobre as pessoas ao redor e como relacionam-se.
Possuindo uma trilha sonora doce, fenomenal, simplória e que agrada aos corações.
Vale ressaltar que o anime está disponível para download no Anime Shoujo, para assistir ou rever, 1º Temporada
Eu ADORO esse anime, e é um anime que deveria receber bem mais atenção. Não recebeu, porque a maioria das pessoas se sentiram desconfortáveis com uma abordagem mais séria à questão de gênero e sexualidade em um anime. Compreensível, já que muita gente que gosta de assistir anime é jovem e desinteressado em tratar de sexualidade de uma forma mais séria, mas Hourou Musuko é realmente muito bom nesse sentido, causa um impacto emocional forte com uma arte levinha e com aspecto inocente - eu compararia a títulos como Honey & Clover e Usagi Drop - e é simplesmente.. muito bom. ;n; infelizmente esquecido. Mas espero que volte um dia, já que o anime terminou antes do mangá, que é bem popular. <3
ResponderExcluirA noita que eu dei pra esse anime no MAL foi 9, e eu sou o tipo de pessoa que não dá notas acima de 7 gratuitamente, então é sinal de que eu achei realmente bom. c:
- Chell
http://notloli.blogspot.com.br