✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

19.10.14

Inspirações para Halloween

Achei esse gif numa postagem antigona daqui do blog. :3
Oi. Desculpem-me mais uma vez pelo imenso período sem posts meus. Vocês já sabem os meus motivos porque eu sempre digo, mas estou trabalhando em novos projetos, que são muitos, e acho que acabarão compensando no final. Enfim, o ENEM está bem próximo T.T, então aguentem mais um pouquinho, ok?
Halloween está chegando e este é um dos momentos que eu mais gosto no ano, assim como o Carnaval, porque não é tão estranho ser cosplayer nestes períodos. HAHA Sim, eu sei que não temos a tradição de sair fantasiados nas ruas e bater de porta em porta à procura de doces, mas eventuais festas acontecem nesta época. Então, como eu amo descomplicar a vida de vocês e fazê-la mais fácil e bonita, e como forma de incentivo para que vocês comecem a se travestir cosplayzar, trouxe maquiagens e inspirações de cosplays (e outras fantasias aleatórias) para vocês (meninos também estão incluídos). 
O post está cheio de vídeos e foi separado por possíveis personagens. Está grande, mas bem útil (acho). Ah, e antes que eu esqueça, vocês não amaram a Miki de cosplay? *___*

Então, vamos lá?
Úrsula - A pequena sereia
Vamos começar pela Úrsula? Vilões são o meu ponto fraco. Haha. Tenho uma vontade IMENSA de fazer cosplay dela, mas eu sou magrinha, então seria mais uma releitura que um cosplay idêntico. Minha ideia seria seguir este mesmo padrão de maquiagem e peruca, com um vestido longo preto e tiras de tecido (pretas, mas roxas também) que saíssem de dentro dele, com algumas bolinhas brancas, imitando os tentáculos.  Não achei nenhum cosplay desse jeitinho, então tentem imaginar comigo e esses vestidos que coloquei como exemplo. Hehe.



A maquiagem pode ser inspirada nessa, mas se você não estiver muito à vontade para colorir todo o rosto, ombros e braços com tinta roxa, só os olhos já dão aquele efeito todo especial. As lentes dão um arremate todo especial, mas se não as tiver, tudo bem. Vai ficar lindo de qualquer jeito. Se quiserem investir num tridente e/ou coroa, vão de cara, mas não se esqueçam do colar! E alguns cosplays para que vocês se inspirem um pouco :

Scorpion e Sub Zero- Mortal Kombat

Para os fãs de videogames, senhor Scorpion para vocês! Acredito que não seja algo tão difícil de reproduzir. O colete pode ser feito em casa com tecido preto e amarelo, assim como a máscara, o capuz e o acessório que fica na canela e antebraços. Os garotos podem optar por regata e calça preta por baixo disso tudo, assim como elas. As meninas mas ousadas podem usar um short e/ou salto alto. A mesma coisa apode ser feita para quem prefere azul, com o Sub Zero.




E para quem não quiser usar um pedaço de pano (ou seja lá o material que você for usar para fazer sua máscara), nove letras: maquiagem!


Alice - Alice Madness Return


Às morenas e pálidas, um mais simples: Alice. Tudo o que você vai precisar é um vestido azul, um avental branquinho (que você possa sujar) e uma faca de brinquedo. Para quem quiser investir em detalhes, bota preta e meia listrada preta e branca, mas acredito que uma sapatilha e uma meia calça de balet quebram um galho. 
Quanto ao sangue, acredite no poder que uma tinta guache vermelha com algumas gotinhas de preto pode ter! Haha 

Edward - Edward Mãos de Tesoura


Assisti recentemente este filme, pela milésima vez, e sempre me apaixono por essa maquiagem. A
roupa dele é um pouquinho mais difícil de reproduzir fielmente, então a minha dica é se cobrir o máximo possível de preto. Haha Ou podem usar a calça marrom com suspensórios e camisa social.  As tesouras nas mãos podem ser feitas com papel prateado, cartolina, isopor, papel alumínio, ou algo assim. Como for melhor para vocês.




The Joker - Batman

 O Coringa é outra carinha masculina que pode ser adaptada para as meninas (sou uma prova viva disso). Seja o mais clássico e colorido ou o mais realístico e macabro, é bem fácil de fazer. Camisa laranja, uma laço verde na gola, calça roxa e, se der, o paletó combinando. Peças que provavelmente você tem em casa ou que alguém possa te emprestar.


As makes são muitas, eu, particularmente, gosto mais daquelas baseadas nos quadrinhos, mas a do filme é muitíssimo mais fácil de fazer, com direito a cicatriz e tudo, não precisa nem ser muito expert em maquiagem. Por fim, capriche bem no papel crepom ou spray de cabelo e saia sorrindo muito por aí. 

Zumbi - Highschool of the Dead (ou qualquer outro recurso que tenha zumbies :P)
Os Zumbis são os mais fáceis de fazer: qualquer roupa velha serve, quanto mais larga e esburacada melhor. Tem que caprichar mesmo é na make. Trouxe vários tipos de tutoriais que lhes podem ser úteis. Já temos alguns aqui no blog: Como fazer feridas falsas com cola e como fazer sangue falso. Já disse que tinta guache vermelha também ajuda. Podem até fazer uma versão zumbi de algum personagem favorito, só dá peninha de sujar a fantasia toda. Hehe


Pop Art

Por último, os meus favoritos: personagens dos quadros de Pop Art. Gente, é algo que pode ser adaptado a qualquer personagem de quadrinhos e que fica muito bonito e original. As roupas têm de ser bem coloridas e, de preferência que lembrem a época pinup. 


Acabou, gente linda. Gostaram? Por favor, digam, preciso saber o que vocês querem ver aqui. 
Estou disponível respondendo aos comentários daqui, no meu e-mail : thaisestrela97@yahoo.com.br e no meu facebook que pode ser achado lá na pagina "Equipe".
Beijinhos açucarados :*

2 comentários:

  1. Pena que eu não seja tãããão boa pra fazer cosplays, apesar de achar muito legal, ótimas dicas e ótimos personagens, é bom de vez enquanto mudar um pouco e não falar só de cosplay de anime. Oque mais achei legal foi da Alice, e nem é tããão complicado de se fazer, eu sou realmente pálida então acho que ficaria legal, porém não saberia onde usar...

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ownnnn gostei muito da postagem Thaís *---*
    Espero que consiga ir bem no ENEM (também quero desejar boa sorte para todos que visitam o blog e irão for fazer) e tem bastante opções como sempre, né? 012
    Bjinhos 005

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020