✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

8.8.12

Kemonomimi ''Orelhas de Animal''

Oiee meus amores *-*
Bom vamos ter aqui no blog post's' sobre curiosidades e significados de animes...
Vamos começar com os Kemonomimi , que literalmente significa "orelhas de animal", é o conceito de desenhar animais como Bishojo / bishōnen ou ter Bishojo / ou seja usar acessórios de animais (como as orelhas ou rabos).
Os personagens aparecem tipicamente humano, exceto pelos rabos e orelhas adicionado,como um  animal.
Existem vários animes em que os personagens possuem orelhas de animal (o mais comum é Nekomimi (orelha de gato).
Alguns animes com Kemonomimi por exemplo: Mew mew power, Full Moon wo Sagashite, Inuyasha,Mayoi neko etc... E também as orelhinhas são muito usada em Chibis (SD ou Super Deformed) nos personagens durante as histórias para dar mais humor.
Mimi = Orelha


Existem:
Nekomimi (orelha de gato)
Inumimi (orelha de cachorro)
Usagimimi (orelha de coelho)
Toramimi (orelha de tigre)
Nezumi mimi (orelha de rato)
Kitsunemimi (orelha de raposa)
e muitos outros....

9 comentários:

  1. AS orelhas em chobits não podem ser consideras orelha de animal, é um mecanismo apenas, não se move nem nada, só lembra um pouco. É a mesma coisa que falar que o chifres da Nyu do Elfen Lied são orelhas. ._.
    Mas, devo admitir, que tenho certo vicio nessas malditas orelhas... Até vestir meu gato de neko já vesti.
    http://warpday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EITA, meu gato no sentindo de bonito... Porque, é meu namorado mesmo x_x
    Gente, ainda bem que notei, ia ficar algo sem sentido vestir um gatinho de gatinho @_@

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente ^^
    obrigada pela pelo cometário,já editei o post...

    Bjinhos :**

    ResponderExcluir
  4. é bem legal, estes animes que colocam
    alguns personagens com
    orelhas ..
    muito interessante o post ^^)

    kissus

    blocokpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eai Thays Ramos ótimo post algumas pessoas sabem disso,os animes ficam um pouco mais bonitos.
    Reinaugurei o blog,quer fazer parceria estou a disposição.
    http://animesmaniabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. boa tarde faz uma lista de todos os animes que tem orelhas e rabos de animal coloca ums de ação tambem

    ResponderExcluir
  7. acho muito fofo as orelhas da vontade de levar os personagens pra casa é tão fofo

    ResponderExcluir
  8. Inuyasha é o meu anime favorito e parte do motivo de eu amar tanto o personagem principal são as orelhinhas S2 !002

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020