4.12.12

Lista de Nomes Japoneses e Seus Significados

|♥|
Fe7494fdfd3084b1eca1c5b56f318af1-d5k5uu8_large
Yoo mina-san!
Trouxe uma listinha de nomes japoneses pra vocês, com seus significados, tanto femininos quanto masculinos. Veja se acha o seu nome aqui, ou nome de seu personagem de anime/mangá favorito:
Tumblr_me4lx8iqxc1rqw7udo2_500_large
Femininos:
Ai: querida, amada.                     Kumiko: beleza perpétua.
Akemi: bela e resplandecente.      Kyoko: criança da cidade.
Asako: filha da manhã.                 Masako: filha da prosperidade, ou elegância.
Aya: seda, tecido de seda.           Mayumi: bela, e verdadeira razão. 
Ayako: filha da seda.                   Megumi: beleza abençoada.
Chieko: mil bênçãos.                   Michiko: filha de bela sabedoria, de belo conhecimento.
Chiharu: mil primaveras.              Michiyo: o caminho.
Emi: abençoada com a beleza.      Midori: verde, verdejante.
Emiko: abençoada e bela.             Mieko: bela e abençoada.
Fumiko: filha da beleza afortunada. Miki: personificação da beleza.
Hana: flor, adorno.                        Mina: primeira filha.
Hanako: filha da flor.                     Mitsuko: brilhante. 
Hideko: filha da luz do sol.             Miyoko: bela geração.
Hina: deusa polinésia da lua ou menininha. Naomi: bela e correta.
Hiroko: filha da generosidade.         Reiko: filha da claridade. 
Hiromi: beleza em expansão.           Rieko: abençoada e benéfica.
Ina: sazonal.                                   Ryoko: excelente.
Kaori: perfumada como uma linda flor. Sachiko: filha da boa fortuna.
Keiko: alegre.                                  Sakura: flor de cerejeira.
Kimiko: nobre.                                 Seiko: sincera, correta.
Kiyoko: filha de uma geração feliz.    Sumiko: filha da claridade.
Kiyomi: beleza de nobre geração.      Yoko: sol, brilho, calor. 
Kori: donzela.                                  Yuko: graciosa, abundante.
Kumi: beleza para sempre.                Yumiko: sonho.

Tumblr_me4lx8iqxc1rqw7udo1_500_large
Masculinos:
Akihito: brilhante.                              Masao: astuto e elegante.
Akira: brilho, luminosidade, claridade. Michio: caminho, passagem.
Ekichi: suprema fortuna.                      Mikio: homem de raça.
Fuyuki: árvore do inverno.                  Minoru: realização.
Hajime: primeiro filho.                        Mitsuo: desenvolvido.
Hideki: maravilhosa árvore.                 Naoto: cura, remédio.
Hideo: homem do sol.                          Noburo: escalador ambicioso.
Hikaru: brilho do relâmpago.                Raiden: luz do trovão, raio.
Hiroíto: homem grande.                       Riki: poder
Hiroki: alegria da prosperidade, da riqueza, da abundância. Ryo: excelente.
Hiroshi: Expansivo, abundante, pacífico ou grande guerreiro. Satoru: iluminado
Hitoshi: igual, simultâneo, positivo.        Seiji: segundo filho genuíno.
Ichiro: primeiro filho.                           Susumo: progresso. 
Inari: deus do arroz e da agricultura.       Tadashi: dedicado, ideal
Isao: corajoso, de sucesso, de méritos.    Tatsuo: sábio, lúcido
Jiro: segundo filho ou filho seguinte.       Yasuhiko: príncipe quieto ou pacífico.
Jun: ordeiro, inocente, pacífico.            Yasuji: calmo, caseiro.
Kanji: saudável segundo filho.                Yasunari: tranquilidade.
Katsuo: vitorioso.                                  Yoshifume: belas ou boas palavras.
Kazuaki: paz agradável ou brilhante.       Yoshio: alegre, jubiloso.
Kazumi: paz agradável.                           Yukio: viril e feliz.
Kazuo: primeiro pacífico.                       Yukiyo: vida de felicidade.
Kentaro: saudável.                                 Yusuke: cheio de calma.
Masaki: tronco ereto, sólido                    Yuzo: destemido, corajoso, arrojado.
Fonte: Clique
Se por acaso não encontrou algum nome na lista e gostaria de ver o significado, comente, falando qual é! Tentarei trazê-lo no próximo post. 
Kissus :* Na.

35 comentários:

  1. Yusuke: Cheio de Calma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' diz isso pro Yusuke de Yu Yu Hakusho XD

    ResponderExcluir
  2. SAOPSAOOPK eu ri do comentário lá do Yusuke lol
    Podia ter uma nota dizendo que é um significado que pode variar, poruqe eles são tirados dos kanjis que compõem o nome da pessoa, por isso pode ter mais de um significado LOL (muitas vezes o bullying cas criança começa por duplo significado com nomes KPASIDHAUHDASOUIDHASUIODHI TENSO VEI LOL)
    Por exemplo, o meu é Naomi e não é Bela e correta quando se escreve. Tem beleza e alguma outra coisa no meio, mas difere dessa LOL
    Mas mesmo assim eu gostei da lista kkk eu fico rindo dos signiciados do meu nome LOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é como você disse Miyaneo-san, os significados podem variar conforme cada interpretação ^.^' tentei ser o mais abrangente possível, mas nem sempre se consegue, né? Principalmente quando os nomes são de origem japonesa, uma língua totalmente diferente do português.
      Obrigada pelo apoio! Também me diverti lendo esses nomes! :)
      Beijos, Na.

      Excluir
  3. Nee nee podia postar o significado de Karin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! ^.^ Sem problemas, é só minha memória não falhar T_T
      Na.

      Excluir
    2. Karin = puta
      ahsuahs zooa
      lembrei de Naruto agora :3

      Excluir
    3. É tambem qr saber o significado S2 loveeee Karin.
      Meu nome de anime: Himari.

      Excluir
  4. Respostas
    1. essa imagem e de que anime ?

      Excluir
    2. Eu gostaria de saber se meu nome é japones, alguns dizem q sim. Mais a verdade é q eu nunca achei nenhuma informaçao sobre ele...

      Meu nome é "Inayme"

      Só encontrei algo parecido mais escrito desta forma "inahime"

      Ele significa algo???

      Excluir
    3. acho que vc é o unico no mundo com esse nome ...

      Excluir
  5. Oii! Tem dois nomes que eu queria saber o significado... qual é o significado de Hikari e de Miyuki ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hikari - Luz, brilho
      Miyuki - Leite, branco

      Excluir
  6. Ajudou muito, tive ideias para os nomes de uns personagens de um livro meu-q
    Akemi *-----* Amo esse nome, igual a Arya e Naomi 'u' Agora já sei vários nomes em japônes \o/

    ResponderExcluir
  7. Não tem o nome da minha personagem predileta: Suzuna Kuraki, tem como você postar o significado desse nome? Ah, e meu amigo quer saber de Yoshida. Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu queria saber qual o significado de Kento

    ResponderExcluir
  9. Queria saber o significado de Kirito e Asuna do anime sword art online?

    ResponderExcluir
  10. Queria saber o que significa Narumi e-e Kissus \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do significado que a pessoa atribui ao nome, e se ele é utilizado como sobrenome ou como nome (em mulheres).
      Pode significar:
      "Flor que desabrochou", "Fruto que amadureceu", "Alcançar a verdade", "Beleza" e "Conseguir".

      Excluir
  11. Sempre amei animes ñ me importa se alguem ñ gosta eu gosto e vcs tb tipo de animes:Death Note,Imamori Himari,High School Of The Dead,Kiss vs Sis,Karin,etc.

    ResponderExcluir
  12. vcs podem me achar um nome que tenha a ver com dedicado corajoso estrategista

    ResponderExcluir
  13. meu nome é Renan Hideki até agora não sabia o significado de meu nome muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que encontrou! ^^ Mas, dependendo do nome, pode ser atribuído muitos significados a ele. Cheque com os seus pais ou com quem lhe deu o nome qual o significado que eles haviam pensado.

      Excluir
  14. eu queria muito saber o nome Yagame :D valeu

    ResponderExcluir
  15. tem algum nome que o significado seja escuridão?

    ResponderExcluir
  16. Yasushi-Quieto e dedicado serviu pra eu Yusuke também só num sei qual é melhor

    ResponderExcluir
  17. Yasushi-Quieto e dedicado serviu pra eu Yusuke também só num sei qual é melhor

    ResponderExcluir
  18. Gostei mt,coloquei o nick no Cabal Online o nick e assim,pra quem quiser add e KenshiYuuto,bom queria saber quando vai ter outros posts assim? Poderia responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer uma lista com todos os post's relacionados em breve, ok? ^^

      005

      Excluir

Deixe os seus comentários ainda mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020