Kyoto é das cidades mais importantes do Japão. Esta cidade foi capital do Japão até 1868, altura da implantação do regime de Edo.
De acordo com os antigos, Kyoto é uma cidade sagrada, não só por ser o centro económico e político do país, mas também por ser considerada "o local escolhido pelos Deuses" para fazer crescer o império japonês - o Sol Nascente.
Acreditava-se que Kyoto era protegida por 4 animais mitológicos: o dragão azul (Seiryuu), o tigre branco (Byakko), a tartaruga preta (Genbu) e o pardal vermelho (Suzaku).
Ao longo do tempo, as influências culturais do estrangeiro fizeram acreditar que Suzaku não era um pardal, e sim uma fênix. (obs.: Deviam acreditar porque as fênix eram raras e bonitas, mas são naturalmente egípcias.)
Cada um destes animais teria a missão de proteger os 4 pontos cardeais da cidade de Kyoto - Norte, Sul, Este, Oeste - acreditando-se que Kyoto era, assim dizendo, "o local preferido pelos Deuses", e por isso teria a proteção divina.
.............................................................................................
Hoje já está claro que a "Lenda de Kyoto", na realidade, foi uma adaptação da lenda chinesa dos "Quatro Animais Sagrados". Os 4 animais sagrados eram considerados os "guardiões" dos 4 cantos de toda a Terra.
Talvez o Imperador do Japão, querendo intimidar o seu povo, se tenha aproveitado da lenda chinesa para aplicá-la em kyoto.
Desse modo, a multidão analfabeta acreditaria que o Japão era a Nação favorita dos Deuses. Foi uma forma simples de cultivar o nacionalismo japonês e uma maneira de manter o povo disciplinado, o que continua até hoje, em certo ponto.
Fonte: animespirit
.jpg)




001
002
003
004
005
006
007
008
009
011
012
013
014
015
016
017
018
019
020



Interessante, enquanto lia eu me lembrei do filme Kung Fu Panda e os animais guardiões rs ^^
ResponderExcluirmuitoo mesmo,rsrs ^^
ResponderExcluirFofo, cool!
ResponderExcluir017
ResponderExcluir