✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

6.8.13

Akai Ito - O Fio Vermelho do Destino


Kombowa! Minna-san!
Espero que estejam aproveitando o começo do volta às aulas?!


Hoje eu vim fazer algo mega especial, vim deixar uma lenda super kawaii, sei que isso não é do meu departamento, porém não posso deixar de compartilhar algo novo com vocês.

Há um antigo mito chinês que alega que os deuses prenderam um fio vermelho invisível ao redor do tornozelo de um homem e de uma mulher que são destinados a serem almas gêmeas. Segundo a lenda, a divindade a cargo do " fio " acredita-se ser Xia Lao 
 Yue, mais conhecido como Yuelao ( um deus lunar casamenteiro ).
Na versão japonesa em vez dos tornozelos, o fio é amarrado no dedo mindinho, sendo uma ligação especial que representa o amor eterno.
Existem várias lendas a respeito desse assunto, porém as mais conhecidas são na versão chinesa e japonesa.



Versão Chinesa


Um homem estava descendo a montanha para visitar a mulher com quem ia casar, quando um senhor apareceu na sua frente e disse:
''Sendo do Meikai, posso ver que seu fio vermelho liga a outra pessoa. Você não está ligado a aquela que está indo encontrar. A pessoa pelo qual está ligado é aquele bebê.'' - disse isso apontando para um bebê que estava deitado no colo de sua mãe. 

O homem ficou louco de ódio, porque amava sua noiva e mandou o seu criado matar o bebê, ateando fogo na casa em que o mesmo morava.

Porém como o homem e a sua noiva não estavam conectados, ele foi muito infeliz durante todo casamento, até que vem a se tornar viúvo. Haviam se passado vários anos e quando voltou a subir a montanha encontrou uma linda mulher e sem saberem o que tinham acontecido no passado, os dois se apaixonaram perdidamente e se casaram, descobrindo a felicidade que nunca teve. Por se amarem, e para não ter segredo o homem contou tudo o que havia feito no seu passado.
 
A jovem começou a chorar, e entre soluços disse:
- Aquela garotinha era eu, perdi tudo, meus pais, irmãos... Mas minha mãe me embrulhou em um pano molhado e me salvou. A verdade era muito dolorosa e resolveram se separar.

O velho na verdade era um deus conhecido como Xia Lao Yue, ficou muito triste com os dois, porque o amor era sincero.
 Então, amarrou no tornozelo do homem e da jovem um fio vermelho,
na esperança de que os dois se encontrem novamente...



Versão Japonesa


Debaixo da escura noite, iluminada apenas pela brilhante lua cheia caminhava, apressadamente, para a sua casa um pequeno menino. Enquanto caminhava encontrou um velho, sentado por  baixo de uma árvore observando a grande lua.
- Boa noite rapaz! - Disse-lhe humildemente o velho que, na realidade, era o Deus Yuelão.

 O menino nunca antes vira o velho, por isso, continuou o seu caminhou sem lhe prestar atenção.
- Sabes! - continuou o velho. - Devias começar a preparar-te para o teu destino. Já não falta muito para te tornares um homem e, como todos os todos os homens, precisas de arranjar uma esposa.
  O menino era ainda muito jovem e não mostrava nenhum interesse em se casar.
-Eu nunca me vou casar. - Disse amargamente.
- Isso só o destino pode dizer. E sabes o que ele diz agora?
  Mesmo não estando a gostar muito da conversa o menino acenou que não com a cabeça.
-Ele diz que te casarás com a jovem que estiver do outro lado da corda que amarrei ao teu tornozelo.

  Pela primeira vez,o menino conseguiu ver a corda vermelha amarrada ao seu dedo mindinho, que se estendia no chão formando um estreito caminho cor de sangue. Na outra ponta da corda estava uma jovem moça, sentada à porta da sua casa, observando o céu escuro da noite. O menino não queria acreditar no que os seus olhos viam, pegou então numa pedra e atirou-a ao rosto menina, pensando que aquilo seria o suficiente para a manter longe dele para sempre. De seguida, limpou as mãos sujas de terra aos calções e correu, como nunca antes havia corrido, passando por tortuosos caminhos, deixando completamente emaranhada a corda vermelha que continuava amarrada ao seu tornozelo, mas que por algum motivo, já não conseguia ver.

  Passaram-se anos, e o menino tinha-se transformado num belo homem cobiçado por muitas mulheres. Sabendo que tinha de casar com  uma daquelas moças para honrar a sua família, dando-lhe continuidade, mas a verdade, é que nenhuma daquelas mulheres lhe interessava. Na aldeia diziam que mesmo que procurassem pelo mundo inteiro jamais encontrariam uma dama que lhe agradasse.
O menino, agora já homem, esquecido da conversa que tinha tido com o velho, caminhava debaixo da lua cheia, pensando que talvez nunca conseguisse encontrar  o seu par ideal. Foi então que, passando por uma das casas da região, viu a silhueta de uma mulher. Pela primeira vez, sentiu que aquela era a mulher com quem queria passar o resto da vida, mesmo que dela conhecesse apenas a sua silhueta.
Essa jovem, por quem se apaixonara era conhecida como sendo uma das mais belas mulheres da vila, contudo raramente saia de casa por ter vergonha do seu rosto.


  No tão esperado dia do casamento, a jovem não mostrou o rosto, mantendo-o escondido por baixo de um grosso véu. No entanto, no fim da cerimônia, quando se encontravam sozinhos, o homem não conseguiu esconder a curiosidade e perguntou-lhe por que motivo  escondia o rosto.
-Ninguém o quereria ver. É feio e está marcado por uma horrível cicatriz. - respondeu.- Quando era pequena um rapaz atirou-me um pedra ao rosto, deixando uma cicatriz sobre a minha sobrancelha.
  Aquelas palavras trouxeram-lhe à memória aquela noite. A noite em que tinha falado com o velho, o Deus Yuelão. E com um suave movimento retirou o véu à sua esposa, deparando-se com a mais bela mulher que alguma vez havia visto. Nesse dia o jovem percebeu que não adianta fugir, pois o destino do Akai Ito será sempre cumprido.



A lenda do Akai Ito, que em japonês significa literalmente “fio vermelho”.
    Originalmente é uma lenda chinesa. Diz a sabedoria oriental que “um encontro é um acaso, mas um reencontro é destino”. Segundo a lenda original, todos somos conectados por um fio vermelho, amarrado ao tornozelo ou no dedo mindinho, àquela pessoa a qual estamos destinados a amar.

    A lenda se popularizou pelo mundo, ficando com o contexto diferente, porém é mais conhecida por sua versão japonesa na qual o fio se localiza no dedo mindinho. É também chamada de “Red string of fate” e aparece no anime
Inuyasha e no anime xxxHolic , na música "Just be Friends", de Megurine Luka (Vocaloid) e também no dorama que leva o mesmo nome.


Sabem por que essa lenda é super fofa?

Não determina quando e onde vamos encontrar nossa metade, diz que apenas vamos encontrar. Pois, o destino vai unir os dois, mas as duas partes vão fazer o possível para se encontrar. Não importando o tempo que leve.
E a distância jamais vai separá-los, por estarem unidos por algo mais forte, que nunca se parte.

Eto... Espero que todos tenham se apaixonado por essa lenda maravilhosa ( simplesmente amei! ) 

Abaixo irei deixar alguns frases sobre a lenda:


 

"Todos nós temos um fio vermelho no dedo mindinho ou no tornozelo e na outra ponta está a nossa outra metade... Com ela, somente com ela, nossos corações se encaixam... "


" Um dia vamos encontrar onde o nosso fio vermelho termina, sem dúvida. "


Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se Independentemente do tempo, lugar ou circunstância.
O fio pode esticar ou emaranhar-se mas nunca irá partir. "










Ficarei muito feliz se abaixo você deixar seu comentário falando o que achou dessa lenda ou contando como encontrou ao seu outro lado do Akai Ito.


E aí? Alguém já encontrou o seu Akai Ito?


bjinhos de framboesa *_*
                     ❀◕ ◕❀ 

















 

32 comentários:

  1. Eu também amo demais essa lenda. Certo dia, li ela em outro blog e prefiro a versão japonesa. Quem dera encontrar a ponta o meu fio vermelho, heim?
    Kissus e Ja Ne, ah, boa sorte pra nóis kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lenda é uma das minhas favoritas. E a versão japonesa com certeza é mais kawaii. 002
      Mas relaxe, todos irão encontrar a pessoas que Deus preparou para cada um.
      Boa sorte para vc também. E espero que se divirta e conheça mais o blog.

      bjinhos *-*
      Nikki-chan 019

      Excluir
  2. Amei muito essa lenda, mas prefiro a versão chinesa acho mais kawai porque eles se amam tanto que aquele deus percebe isso e amarra outro fio neles achei muito perfeito bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão chinesa é muito kawaii e realmente perfeita em relação a esse quesito.
      Fiquei muito feliz por vc ter gostado da lenda 004

      Espero que se divirta e conheça mais o blog. Futuramente trarei outros conteúdos fofos para leitores como vc.

      bjinhos *-*
      Isa-chan 019

      Excluir
  3. Que lenda mais romantica >//<! amei as Duas! Principalmente a do dedo mindinho *-*Muito Kawaii!
    Noca seguidora Aquii! Ainda bem que clikei no Blog e Perfeito!
    Gostei muito dos teus posts anteriores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente adorei por vc ter amado as duas lendas!
      Seja bem vinda e espero que cada vez goste mais do blog e sempre de uma atualizada porque diariamente oferecemos conteúdo novo. 002

      Espero que se divirta e conheça mais o blog. E muito obrigada por gostar dos meus post e não se preocupe que já estou fazendo outro muito especial. 004

      bjinhos *-*
      Vanessa-chan 019

      Excluir
  4. Eu amo essa lenda, as duas versões são muito bonitas. Recomendo o dorama, muito emocionante, me fez chorar litros.

    Bjs 002

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma das versões peculiaridade para ser especial e kawaii.002
      E o dorama foi um dos primeiros que eu assisti e assim como vc chorei litros.

      bjinhos *-*
      Isa-chan 019

      Excluir
  5. Sou mega apaixonada por essa lenda. Chorei muito qnd vi o dorama (foi lah q descobri a lenda). Já encontrei a outra ponta do meu Akai Ito <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super apaixonada por essa lenda e como vc só descobri que a mesma existia quando vi o dorama, que de fato é maravilhoso! 002

      Fiquei super mega feliz por vc ter encontrado a sua ponta do Akai Ito... Espero que seja muito feliz. 005

      Bjinhos *-*
      Eslen-chan

      Excluir
  6. Também sou super apaixonada por essa lenda uma das melhores que ja vir

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu gostei muito, comecei a procurar sobre destino e de como ele poderia unir as pessoas e achei essa lenda, aconteceu uma coisa muito boa pra mim e acredito que seja a ponta da linha vermelha que me prende, que esteja me puxando....conheci uma pessoa, em um momento incrível, e ela apareceu repentinamente, com muitas coisas em comum, até algumas experiencias de vida, tempo de antigos relacionamentos, o nome da rua dela tem meu nome, mesmo signo, irmãos gemes, muita coisa, e a conheci em um post aleatório na internet, então acho que a chance de isso acontecer e pequena, não a vi pessoalmente ainda, mas espero a conhecer ...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Pode ficar tranquilo, independente de lugar, lembra? haha, boa sorte!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. amei *--* vou fazer uma surpresa pro meu namorado, no nosso aniversário de namoro, com esse tema...vai ficar super fofo 017 obrigada anime shoujoo 004

    ResponderExcluir
  10. Awwnn! *^* 002
    Mas Que Fofinho! *3* 005
    Eu Acho Essa Lenda Muito Kawaii :3 !
    E Acredito Nela! A Pessoa Certa Vai Aparecer Quando Você Menos Esperar! *u* ' 004

    ResponderExcluir
  11. Lindo dmais chorando msmo aqui hein ;^; ,espero encontrar logo a outra ponta de minha Akai Ito.. 001

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse Blog, ele é minha cara! 001 002 004

    ResponderExcluir
  13. Eu encontrei o final do meu akai ito e encontrei a felicidade, mas o final estava a quase 2 mil quilômetros de distância de mim, mas hoje estamos juntos e felizes construindo nossa família. E é verdade o fio pode emaranhar e esticar, mas não se parte e nossa história de amor foi bem assim. <3

    ResponderExcluir
  14. Eu acho essa lenda tão linda...eu queria poder ver essa linha :/

    ResponderExcluir
  15. Me identifico mt com essa lenda ... quando começei a quinta serie, no primeiro dia de aula antes mesmo de subir para a sala me deparei com uma menina linda e que chamou mt a minha atençao, alguns minutos depois quando subi para a sala descobri q iriamos estudar juntos , depois de um tempo fui me aproximando e ficamos amigos e rapidamente eu me toquei q era totalmente apaixonado por ela ,os anos foram se passando e para nao estragar a amizade nunca tive coragem de contar pra ela oq sentia,so q depois de 4 anos estudando juntos quando estava preste a mudar de escola tomei coragem e falei com ela , nos ficamos e depois nos afastamos devido ao cotidiano e distancia , mas nunca consegui tirar ela da cabeça , passaram mais varios anos e a presença dela nunca se apagou continuava sentindo como se ela estivese ainda do meu lado,sempre pensando nela, nessa brincadeira mais 5 anos se passaram, mas inexplicavelmente essa menina apareceu de novo em minha vida , nos reencontramos conversamos ela estava namorando porem totalmente infeliz com o relacionamento dela , conversamos por mas algum tempo ate q ela decidiu terminar e depois disso começamos a namorar, hj em dia nao saberia nem descrever oq seria ficar sem ela do meu lado , e um sentimento totalmente indescritível oq sinto por ela, hj ela e meu MUNDO e ambos estamos mt felizes juntos ...

    ResponderExcluir
  16. Gosto Muito dessa lenda, mas provavelmente eu devo estar bem distante do meu amor, pq são os dias mais difíceis da minha vida. Passei por três relacionamentos completamente frustrados, é atualmente vejo como se não existisse uma pessoa na outra ponta da linha. Me doí, junta essa tristeza, com aqueles shoujos bem dramáticos e fico pensando se algum momento terei um final feliz comparado a alguns animes. As lagrimas jamais secam. Quero minha kokoro

    ResponderExcluir
  17. Eu consigo,não sei com,enxergar essa linha...eu comecei a ver e não sabia o que era,então eu pesquisei,e vi que é uma lenda,eu consigo ver no meu mindinho e nas outras pessoas,eu estou muito assustada...

    ResponderExcluir
  18. SO lembro 1 anime que se centra nessa lenda: Ai Yori Aoshi e sua Continuação o Aoshi Enishi, a proposito... alguma dessas imagens ai é de algum anime? gostaria de saber.

    ResponderExcluir
  19. Amo esta lenda😍,acredito que um dia vou encontrar minha outra metade(o final da minha linha vermelha)

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020