✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

1.7.14

Frases Românticas - Romanchikku Na Kotoba


Konbanwa Minna-san! 
Genki desu ka?

Desculpem-me por ter ficado muito tempo sem postar, mas a faculdade estava uma loucura nesse tempo(provas,trabalhos e  provas) e só consegui "férias" por causa da copa.
Contudo, a partir de agora minhas postagens serão mais frequentes.
Para quem se pergunta sobre o projeto Corrente Eu Amo Shoujos 2014, o mesmo irá começar em agosto e o fansub já temos vários episódios de animes traduzidos, mas estamos precisando de um tradutor de japonês/português e um karaokê-maker.
Quem tiver interesse em ajudar só comentar.
Eto... Hoje estou deixando algumas frases românticas em japonês com seu respectivo significado, caso queiram indicar um assunto, ficarei muito feliz em postar ^-^

Que sigam-me os bons!


 
*Aishiteru - Eu te amo
*Daisuki - Eu te amo
*Koishiteru - Eu te amo
*Shoujiki ni aishimasu -
Eu te amo sinceramente
*Motto aishimasu -
Eu te amo cada vez mais
*Totemo aishite imasu -
Eu te amo muito
*Naniyorimo kimiwo aishiteru - Eu te amo mais que tudo
*Anata ga inai to sabishii desu -
Sinto a sua falta (também pode ser aplicado no contexto "Se não estás aqui, eu estou solitário")
*Suki desu/Suki da -
Gosto de você
*Anata ga hitsuyou desu - Eu preciso de você
*Watashi wa anata no tame ikite imasu - Eu vivo por você
*Totemo utsukushii - É tão bonita(o)
*Hontou ni aishimasu ka? - Me ama mesmo?
*Kesshite anata wo wasuremasen - Nunca vou te esquecer
*Anata no sewa wo shimasu - Eu me importo com você / Eu me preocupo com você
*Anata dake desu - É só você
*Totemo itai desu - É tão doloroso/Magoa tanto/ Doe tanto
*Kitto kawarazu aishiteru - Meu amor com certeza não vai mudar
*Anata mo onaji youni omotte kureteru no?
- Você pensa em mim também como penso em você?
*Koishiteiru sonna fuu ni yobu no kana?
- Queria saber se o que estou sentindo seria paixão?
*Bokuto tsukiaikai? - Quer namorar comigo?
*Watashi to deeto shi masen ka? - Quer sair comigo
*Anata ga hitsuyou desu - Preciso de você
*Anata ga inakute samishii - Eu sinto sua falta
*Ai wo komete - Com muito amor
*Ai to jounetu - Amor e paixão
*Hontou no ai - Amor de verdade 
*Anata ha watasi no taisetu na hito desu - Você é meu amor[mulheres]
*Anata ha [boku/ore] no taisetu na hito desu Você é meu amor [homens
*Itoshii hitto aisiteimasu - Meu amor, eu te amo
*Ai no Tikara - A  força do  amor
*Ai to ha junsui na mono desu - O amor é algo puro/nobre
*[Eien/Towa] no ai - Amor para sempre/Amor eterno
*Ai ha utsukushii mono desu - O amor é lindo
*Anata ni ha koibito ga imasu ka? - Você tem namorado(a)
*Anata ni horemasita - Me apaixonei por você
*Anata no koibito ni naritai desu- Quero ser sua paixão (é aplicado no contexto como “Quero ser seu namorado(a)”)
*Zutto mae kara anata no koto ga suki nan desu – Estou há muito tempo apaixonado(a) por você
*Watashi wa anata ni zokkon nan desu - Estou muito apaixonada(o) por você
*[Boku/Ore] ha anata ni zokkon nan desu - Estou muito apaixonado(a) por você 


Espero que todos tenham amado e que usem essas frases para declararem todos os seus sentimentos ocultos ou não para aquela pessoa mega especial!
Caso queiram mais sobre vocabulário, basta comentar :3

Kissu



6 comentários:

  1. Olá Olá Morador!
    Vim aqui avisar que o projeto Senbonzakura está de volta!
    http://projetosenbonzakura.blogspot.com.br/
    Venha ver como tudo ficou depois da reforma e participar das comemorações!

    ---------
    • O 3º Andar e o 12º Andar estão solicitando confirmação de presença até dia 31 de Agosto.
    • Participe da nossa GINCANA de aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays Ramos, vim aviar também que seu selinho do Projeto Senbonzakura, 3º Andar - Vampire Knight está irregular, por favor faça uma nova inscrição e coloque o selinho ♥
      Obrigada! ♥

      Excluir
    2. Prontinho e ameiii a reforma *-*

      005

      Excluir
  2. Aeee a Mika voltou *---------------------------*
    001

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Por que no japonês existe várias maneiras de dizer que ama, tendi? 017

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020