✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

19.1.15

Crítica: Death Note - "Eu sou a justiça!"


Quem foi disse que aqui no blog só pode críticas/resenhas de animes shoujo? Aqui estou eu para mostrar para vocês que esta ideia está errada! E, para mais do que bem representar isso, trouxe a crítica de um dos animes mais famosos e envolventes que você possivelmente já ouviu falar ou já assistiu! 
Quer saber mais sobre Death Note? Continue sua leitura <3



Olá, amores 

Voltei depois de um tempinho sem postar, não precisam mais chorar!  Não? Não. Tá bom! =(
Então, pessoal, eu tenho alguns animes pendentes, mas, para facilitar as coisas, assim que receber o nome de um anime que já assisti, vou prioriza-lo! Mas, às pessoas que solicitaram uma crítica, relaxem! Está por vir 

A propósito, quem tiver o pedido da crítica de algum anime, leia a nota a baixo:
PARA FAZER UM PEDIDO DE RESENHA/CRÍTICA/INDICAÇÃO DE UM ANIME QUE VOCÊ NÃO ACHE NAS CRÍTICAS JÁ PUBLICADAS NO BLOG, ENVIE PARA MEU ASK UMA FICHA NO SEGUINTE MODELO:(Nome do anime) / (Número de episódios) / (Se quer crítica, resenha ou indicação) / (Seu nome - opicional) 

(Light)

Sem mais delongas! Lá vamos nós:

ATENÇÃO: NESTE POST VOCÊ PODERÁ ENCONTRAR ALGUNS SPOILERS. 

Anime: Death Note
Número de episódios: 37 + 3 filmes 
Nota: ♥  (cinco estrelinhas para Death Note)
Sinopse: Yagami Light é o melhor estudante do seu colégio e um dos melhores do Japão. O rapaz tem uma vida perfeita, mas está insatisfeito com isso por ganhar tudo com facilidade e por não ter inovações. Então, de forma inesperada, Light encontra um caderno denominado Death Note e nele, há regras de como matar alguém apenas anotando seu nome nas páginas do mesmo. Com ele, Light começa a eliminar criminosos de todo o mundo. Mas, não durou muito tempo até que grandes associações policiais começam a ir atrás de respostas para as mortes. E, no meio disso tudo, o melhor detetive do mundo, chamado L, começa a investigar. 

(L)


Crítica:


Eu provavelmente não encontrarei muitos pontos ruins em Death Note. Principalmente porquê quando vi, fiquei fascinada pelo primeiro capítulo hihihi :3. Eu fiquei encantada com a inteligência do autor ao elaborar a história. Death Note é cheio de suspense e estratégias que, sem exageros, chegam a ser fantásticas.
Além disso, uma das coisas mais excitantes no anime é a possibilidade de escolher um lado. A história não mostra ninguém como um vilão apropriadamente e isso leva as pessoas a entenderem os motivos de cada um e eleger o lado que parece estar certo. Eu, por exemplo, sou team L (MAIS ALGUÉM???  ).


(Near)

Outro ponto positivo do anime é o desenvolvimento dos personagens ao longo da história. Light, por exemplo, começa a história como um jovem comum, mas, tendo o Death Note em mãos e a também tendo possibilidade de matar as pessoas sem deixar rastros, o jovem ficou cada vez mais obcecado pelo poder.

(Ryuk)

Ah, só uma leve consideração: não se assuste com a gif acima. Ryuk é o shinigami dono do Death Note de Light e acompanha o anime desde o começo. Acredite: Ryuk é feio mas é gente boa. Na verdade, ele vai render muitas risadas no anime :).


(Misa)

Para quem espera alguma forma de romance no anime, infelizmente, não vai encontrar muita coisa. Para falar a verdade, contradizendo quando disse que eu não teria muitas críticas, há sim coisas que me incomodaram no anime. Não é algo muito significativo, mas conta.
E, o ponto irrelevante e irritante se chama Amane Misa. Ela foi colocada no mangá/anime porque acharam que haviam muitos homens e poucas mulheres na história. Não digo que não gosto dela, na verdade, acho ela até engraçada, mas, entre tê-la e não tê-la na história, eu iria preferir a segunda opção.

(Mello)

Em relação a parte técnica, eu acredito que o gráfico oscila entre bom e ruim. Hora me agrada, hora não. Mas, no geral, acho o desenho do anime bom. E, a trilha sonora escolhida é realmente ótima. São músicas diferentes e marcantes que dão a essência ao episódio.

~~~~~~~~

Para quem tiver mais interesse, separei um AMV <3
AVISO: HÁ SPOILERS.





ONDE ASSISTIR O ANIME:
Animeq legendado  | Animeq dublado
Anitube

~~~~~~~~

Esta foi a crítica de hoje, amores <3 Espero que tenham gostado :3  Caso tenham algum pedido de crítica, mandem para o meu ask <3

Beijinhos   

6 comentários:

  1. Eu assisti Death Note e gostei muito, exceto uma coisinha (mas não vou fazer spoiler).

    Não é à toa que Death Note ganhou como melhor anime em 2007.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bem devo confessar que acho o anime bom, mas não ótimo. Death Note me decepcionou em alguns aspectos apesar da animação ser legal e o enredo ser bom também. Mas sabe além de certas coisas você ficar com a sensação de "faltou algo" ? foi por ai.

    Adorei a resenha de qualquer forma =3

    Blog: http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    Facebook/ fanpage: https://www.facebook.com/pages/Meu-ba%C3%BA-de-estrelas/1588922264671352

    ResponderExcluir
  3. death note é incrivel msm embora eu nao curti mt essa historia de novo mundo mais,
    quando começei a assitir nao parei mais é msm bem elaborado e cheio de suspense
    ai mal posso termina de assitir e ver tds os filmes 003
    0017

    ResponderExcluir
  4. bgd inori chan eu pedi e vc postou bom eu vi sua resposta la no ask

    ResponderExcluir
  5. Sou do team do kira e também não gosto da Misa Amane, a voz dela é muito irritante!!!!

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020