"Nesses dias da primavera,
quando a luz tranquila envolve
as quatro direções,
por que as flores se espalham
com esses inquietos corações?"
Ki no Tomonori (cap. 805 - cap. 904)
Continue lendo>
Continue lendo>
No Japão moderno, o hanami consiste basicamente de realizar festas ao ar livre embaixo da sakura, durante o dia ou a noite. Muitos fazem os tradicionais pique-niques (que trazem comidas como o oniguiri ~bolinho de arroz~ e sushis, e bebidas como chás, cervejas e saquês) em baixo das árvores. A tradição já existe há séculos, e é comemorada pela maioria das famílias japonesas durante o Equinócio da Primavera no Japão (Shunbun no Hi). Em alguns lugares, é costume se pendurar lanternas decorativas de papel (como no Parque Ueno) ou elétricas (na ilha de Okinawa) temporariamente.
É comum haver uma superlotação e dificuldade de encontrar bons lugares em baixo das sakuras para passar o dia. Muitas pessoas chegam a 'reservar' seus lugares em parques, enquanto outras chegam de madrugada nos locais para garantir uma vaga, e ficam desde manhãzinha até a noite, para aproveitar ao máximo a beleza das cerejeiras.
Existem no Japão mais de cem espécies de sakura, que variam de acordo com a tonalidade da cor das flores e folhas, tempo de floração e formação da árvore.
Um dos significados mais bonitos e poéticos para o Hanami, é o simbolismo da flor (sakura, que representa a vida) com a brevidade da vida, devido ao seu curto tempo de floração.
Assista agora um vídeo sobre o Hanami:
Fonte/Para mais informações: Japão em Foco e Wikipédia
Que legal! O meu sonho é conhecer alguns países e um deles é o Japão.É muito legal saber coisas dessas sobre esse país,amo muito. ;3
ResponderExcluirBjs
Hayanne Deise Lins
*Profissão Adolescente*
>>Facebook<<
>>Twitter<<
Nossa mais que super interessante ,ameii o poste *--*
ResponderExcluircomo sempre Na sempre trazendo Curiosidades legais sobre o japão.\oo/