✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

13.6.14

AISATSU (cumprimentos)

Ola minna!
Fico feliz em saber que muitas pessoas querem aprender japonês :D (desculpa por não ter respondido as mensagens, mas estava ocupada com as provas)
Vou começar com os cumprimentos básicos (acho muita gente já sabe)


Pronuncia - Tradução
ohayougozaimasu - bom dia
konnichiwa - boa tarde
konbanwa - boa noite
oyasuminasai - boa noite (usa antes de ir dormir)
sayounara - tchau
mataashita - ate amanha
gomennasai - desculpa
arigatougozaimasu - obrigada
douitashimashite - de nada
sitsurei shimasu - com licença
douzo - a vontade


Espero que gostem da primeira aulinha :3
Qualquer duvida é so perguntar!  

10 comentários:

  1. Adorei, Lumy-chan!!!
    Adoro japonês!!

    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Oi Lumy, boa aula. Só acho que na pronúncia o prolongamento de palavras como "arigatou" e "douzo" tem que ser lembrado assim: o "u" tem som do anterior (no caso "o"). Então é "arigatoo" e "doozo" como pronúncia :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, na minha opinião a pronuncia douzo esta mais correto que doozo, mas muitas pessoas falam que doozo é o correto.
      Vou pesquisar direitinho, e obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  3. Wow isso é muito bom!
    Não sabia algumas,agora eu sei haha,muito bom.

    Sarang Cute

    ResponderExcluir
  4. Tem certas palavras que a gente ama falar e eu me amarro na expressão 'arigatougozaimasu'. Jejeje ^^ Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que legal tão ensinando japonês aqui tambem!! comecei algumas aulas de japonês no meu blog tambem !! Muito legal!!
    http://heygirlsgroup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020