✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

2.9.15

Mega Especial "Ao Haru Ride"





Eaaai gentchê,
Claro que vocês já ouviram falar de “Ao Haru Ride”, né.
O que ?? Nããão???? Como assim????
Então vem junto que hoje o “Materião”
(ainda não arrumei um nome melhor pessoal, estou aberta a opiniões),
maaaaas enfim....
Vamos juntos falar de Ao Haru Ride
...





CUIDADO, ESSE TEXTO TERÁ MUITOS SPOILER’S.
MAS SPOILERS QUE FARAM VOCÊ QUER LER, MAIS E MAIS.




Gente é tanta coisa sobre o Ao Haru Ride que eu quero falar, que eu nem sei por onde começar!


Título: Ao Haru Ride / Aoharaido / Blue Spring Ride
Autoria: SAKISAKA Io
Publicação:
Mangá: 13 volumes (2011-2015)


Anime: 12 episódios e 2 OVA’s (2014)


Filme: Dezembro (2014)




Ao Haru Ride é escrito e ilustrado por Io Sakisaka.


Começou a ser serializado em fevereiro de 2011 na revista Bessatsu Margaret da Shueisha.
O primeiro volume tankōbon foi lançado em 13 de abril de 2011 e o décimo segundo volume foi lançado em 12 de dezembro de 2014, junto com o 12º e último episódio do anime.


A série terminou em 13 de fevereiro de 2015, com 49 capítulos e 13 volumes encadernados.




No Brasil, o mangá foi licenciado pela Panini e foi publicado no primeiro semestre de 2015 com o título Aoha Raido - A Primavera de Nossas Vidas.
O primeiro volume se esgotou na primeira semana de venda, deixando vários fãs loucos de preocupação.


Particularmente, não achei muito legal ter mudado o nome, a justificativa de terem mudado foi porque eles pensaram que a pronuncia seria mais fácil. Mas eu achei mais complicado.

Nome do manga aqui no Brasil.

Essas são outras obras da mangaká:
Call My Name 2001
私の恋人 (Watashi no Koibito) 2002
バイバイ、リトル (Bye-Bye, Little2002
君ばっかりの世界 (Kimi bakkari no Sekai) 2004
Gate of Planet" 2005
Blue 2006
マスカラブルース (Mascara Blues) 2007
Strobe Edge 2007
Ao Haru Ride 2011
その面影を知ってる (Sono Omokage o Shitteru) 2013.

Eu amo Strobe Edge, e SUPER RECOMENDO pra vocês.
Encontro de Ao Haru Ride com Strobe Edge, da mesma mangaka.


 Inicialmente eu conheci o “Ao Haru Ride”, enquanto lia o “Sukkite Ii Na Yo”.
Ele apareceu como uma recomendação, e resolvi ler.



Em seguida que comecei a ler eu descobri os animes.
Eu pesquisei e ouvir muito dizer que ele seria a sucessor do “Kimi Ni Todoke”, já que estava em segundo lugar de vendas no requisito Shoujo no Japão, eu pensei:
“Caraca, deve ser muito bom!”.
Muitos sites diziam sempre a mesma coisa: “A obra apontada como sucessora de Kimi ni Todoke nas páginas da Bessatsu Margaret finalmente receberá uma versão animada”.
Não tem como ignorar uma série que diziam poder superar Kimi ni Todoke tanto em qualidade e popularidade, quanto em vendas, já que todos sabem que o mangá de Karuho Shiina é – atualmente – o com maior popularidade e número de vendas do gênero no Japão.
Mesmo assim, em praticamente todos os sites e blogs que eu visitava os redatores “diziam” quase sempre as mesmas frases:




 “Ao Haru Ride será o sucessor de Kimi ni Todoke, é com certeza o mangá de romance da atualidade, nenhum outro tem o mesmo brilho que ele”.


 “Com essas vendas tão altas mesmo sem ainda ter anime, é quase certo que assim que a série receber sua versão em TV Anime, a mesma irá ultrapassar Kimi ni todoke”.
Saber que o estúdio responsável por levar a série de mangá para as telinhas seria o “Production I.G.” (mesmo estúdio responsável por animar Kimi ni Todoke), fez com que a minha expectativa em relação à mesma fosse ainda maior.



Sinopse
Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e sua vida como uma nova estudante de ensino médio. Por ser bonita e fofa, acabou condenada ao ostracismo por suas colegas do sexo feminino no ensino fundamental. Além disso, por causa de um mal-entendido ela não conseguiu expressar seus sentimentos para o garoto de quem gostava, Tanaka-kun. Agora ela está determinada a ser tão grosseira quanto possível, de modo que seus amigos não fiquem com ciúmes dela. Enquanto vivia sua vida assim, Futuba encontra Tanaka-kun novamente.

A  minha Sinopse pro Ao Haru Ride seria assim:
Yoshioka Futaba sempre foi uma “garota fofa”,  e era apaixonada por Tanaka Kou, um garoto simples e tímido da classe ao lado. Um dia eles se encontram acidentalmente em um templo para se protegerem da chuva, Tanaka Kou chamou Yoshioka Futaba para ver os fogos de artifícios no verão, Futaba aceita, mas Kou nunca foi a esse encontro. Depois disso Futaba se fecha para o amor e tenta se concentrar so em amizade. 3 anos se passaram desde então, e Kou esta de volta.

Minha reação ao:

Ler o mangá:
Bem detalhado, me apaixonei profundamente assim que comecei a ler. Quando eu conheci o Ao Haru Ride já tinha 36 capítulos dele. E por incrível que pareça eu li em uma única noite (sim sou viciada em leitura), quando comecei a ler não parei mais.

Assistir o Anime:
Assim, como eu já tinha lido o mangá antes de assistir o anime, fica aquela coisa de expectativa né. Nós sempre esperamos bem mais do que mostra, mas não estou decepcionada já que ele foi muito bem produzido pelo estúdio “Production I.G.” (mesmo estúdio responsável por animar Kimi ni Todoke). Eu me apaixonei sim pelo anime, gostei muita das vozes dos personagens.

Live Action:
A Live eu assisti recentemente, e ela não me decepcionou, esperei por 6 meses mas valeu muito a pena. Eu queria mais a participação do Kikushi Touma. E os atores? Perfeitos, cada um deles foi feito para aquele papel.


Minha opinião no geral.

Acho que a palavra que definiria é: Romance e Amizade.
É um  amor bem inocente gente e a amizade ta sempre presente.





A Futaba as vezes me deixava irritada sabe. Mas eu sei o que é você gostar de alguém e a pessoa querer ser só seu amigo e você aceitar isso, porque você quer estar perto dela.



Mas o que me irritar mesmo era o Kou com aquela mania de “Eu te amo, não posso ficar com você. MAS também não quero que você fique com ninguém”. Coooomoooo assiiiiiim ??????



Para né gente.
Ai só pra piorar tudo aparece aquele vaca da Narumi, que meu KAMISAMAAA como ela é irritante, eu nunca pensei que odiaria tanto um personagem como eu odeio ela. Ela praticamente forçou o Kou a beija ela, e acha que ele tem obrigação de ficar com ela???
Tudo bem que ele também não colaborou querendo ser “O SALVADOR”, né.
Mas “pelamor” né !!! >.<

Outra coisa que eu achei que ficaria irritada ou brava era o Yuuri gostar do Kou, mas era mais uma coisinha boba. Achei muito legal da parte dela e da Futaba, dizer que o fato delas gostarem dele não afetaria a amizade. Tipo isso sim é amizade, não deixar que o fato de você e sua amiga gostar da mesma pessoa.




O Kou, eu achava ele bem antipático. Não queria fazer amigos, não queria se socializar com o Tanaka – Sensei. E eu percebi com o decorrer dos capítulos que ele  começou a demonstrar gostar muito do Kominato, até porque o Kominato defendeu ele em um determinado momento.



Eu acho que no anime a cena que eu mais gostei foi quando eles se reencontram no templo, tipo, o mesmo templo que eles haviam se encontrado a 3 anos atrás onde o Kou chamou ela para sair. Eu gostei muito mesmo!













“Gente.
As vezes eu me perco um pouco aqui viu, eu vou e volto na historia varias vezes.
Eu comei falando do meio do negocio e fui pro inicio to pulando pro fim já e voltei la no inicio de novo.
Desculpa viu pessoal, que eu to muito empolgada pra escrever sobre ele.
Mas vamos la...”



Indo la pro inicio da historia de novo,  quando o Kou aparece e a Futaba reconhece ele, ela vai atrás pensando que era o Tanaka- Kun e de repenteee.. O carinha chama ele de Mabuchi.... Dai eu pensei, “Caraca vééi, quem é esse ?”.
Mas beleza.






Dai vem a cena la do templo que eu disse agora a pouco né.
Ai eu peguei o que aconteceu.




Muitoo legal a cena que o Kou defende a Futaba da tiazinha da cantina, que tinha falado que a Futaba tava levando as coisas sem pagar.
Gostei mesmo, ele mereceu meu respeito.

Ele disse que amigas eram aquela que a Futaba tinha que nem acreditaram quando ela disse que não estava roubando.
Ele ta certo, amigas que duvidaram dela.
Aquelas duas amigas que eu nem lembro o nome, porque elas foram muita idiotas.


Dai a Futaba acha ruim ele dizer tais coisas sobre as amigas, mas dai ela descobre que ele tinha razão.
Ela chora e ele tenta consolar (do jeito dele né)
Eis que aparece minha cena de amor linda.





Com o decorrer do anime a gente descobre o que aconteceu com ele, porque ele foi embora sem dizer nada, porque ele é chato as vezes.


E o legal é que tanto manga quanto o anime define bem o requisito AMIZADE.
É muito legal a amizade entre: Kou, Futaba, Murao, Yuuki e o Kominato.
É um quinteto demais.

Excursão do acampamento:
















Como não rir nessas cenas..
Hahaha XD


Como não se apaixonar por essa cena...









O Final do manga me matou de orgulho gente.






Personagens:

Futaba Yoshioka:
Garota apaixonada pela mesma pessoas desde a infância. Brincalhona, que sofreu por causa de amizade.




Kou Tanaka/Mabuchi:
No inicio eu não gostava muito dele não. Eu achava ele muito antipático e chato. Mas dai eu comecei a ver porque ele era daquele jeito.
Se poe no lugar dele, perdeu a oportunidade de sair com a garota que ele amava, os pais se separaram, perdeu um pouco do contato com o irmão que ele amava, perdeu a mãe. Ele teve uma vida difícil.
E pra ajudar ele ta perto da garota que ama, mas não pode ficar com ela porque acha que tem obrigação de ficar ao lado de outra.

Touma Kikushi:
Na boa se eu não gostasse tanto do Kou queria muito que ela ficasse com ele. O Touma é lindo, sincero, esforçado e verdadeiro. Ele é quase perfeito. E tava disposto a ficar ao lado da Futaba pra sempre.
Meu Deus como eu queria que eles ficassem juntos.



Yuuki Makita:
A fofinha da classe que os garotos paqueravam, e as meninas odiavam.
No começo quando ela disse que amava o Kou eu fiquei irritada. Mas na boa ela aceitou que a Futaba também gostava do Kou, e não deixou que isso atrapalhasse a amizade.
Shuuko Murao:
Ela era na dela, não conversava com ninguém e ainda ignorava os outros. Mas era apaixonada pelo Tanaka- Sensei.

Aya Kominato:
O palhaço da turma, e apaixonado pela Murao, não gosta muito  do Tanaka – Sensei só porque a Murao gosta dele, melhor amigo do Kou.


Youichi Tanaka:
Professor e irmão do Kou, ele se preocupa muito com o Kou e sempre tenta fazer com que eles se reaproximem de novo. E ele tem um segredo, ele também gosta da Murao, mas existe aquela coisa professor e aluno.

Shuuko Murao:
Ela no inicio era anti-social. Só ficava na dela e não se misturava muito com os outros.
Mas depois acho lindo que ela gostava do Tanaka- Sensei e começa a reconhecer que a Futaba e a Yuri são suas amigas. E ate muda um pouco de atitude com o Kominato.

Yui Narumi:
A vaca que atrapalha tudo. Ela perdeu o pai recentemente e a mãe se casou novamente e o padrasto não gosta dela, então ela vai morar com uns tios, e resolve que o Kou tem que ficar ao lado dela, porque ambos perderam entes preciosos. Ela conhece o Kou quando ele se muda para Nagasaki com a mãe.





Vamos falar sobre a Live Action.

Eu amei.
Os personagens, o roteiro e como seguiu bem a historia do manga me encantaram.
Os atores são:
Tsubasa Honda: Yoshioka Futaba
Masahiro Higahide: Kou
ua Shinkawa: Murao
Ryo Yoshizawa: Kominato.
Izumi Fujimoto: Yuuki
 Yu Koyanagi: Tanaka  Sensei






No Japão eles sabem divulgar muito bem as coisas.








Quem ai já ouviu a famosa frase:





 Ou se não




Frases de Ao Haru Ride.




" Essa garota é como uma tempestade! " - Tanaka Yuichi referindo-se a Futaba

" (...) Ninguém vai critica-lo se você ficar muito animado ou rir muito! E se alguém o fizer, eu irei bater nele. " -Yoshioka Futaba

" Para meu coração se comover, rir do fundo do meu coração, para encontrar o sentido da vida todos os dias... Eu queria permissão. Talvez todo esse tempo eu estivesse esperando por algo assim... Algo como uma tempestade! " -Mabuchi Kou 

" Eu ainda tenho sentimentos que não podem ser resolvidos com esse argumento. Embora eu saiba que eu fiz de errado, eu não posso começar de novo. " - Mabuchi Kou 

" Ele ainda não sabe o quer quer, certo? Porque ele é idiota! " - Murao Shuuko referindo-se a Kou

" Eu estava errado! Havia algo bem mais importante, mas eu não percebi. " - Mabuchi Kou referindo-se a companhia de sua mãe

" Eu estava tão desesperado, que perdi de vista a minha meta! " - Mabuchi Kou

" Kou: Eu já não lhe disse para parar de buscar o Kou do passado?
Futaba: Não estou mais o buscando! Eu só quero saber como você é agora, de uma forma correta... Eu quero saber tudo que aconteceu com você. "

" Acho que nem tudo funciona sempre, certo? Então; Devo começar novamente do zero. " - Yoshioka Futaba

" Não importa o quanto ele finja não se importar, ou aja friamente... No fim do dia, ele é gentil! " – Futaba referindo-se a Kou

" Se você está assustado, significa que se importa com a gente! " - Futaba em relação a Kou

" Quando alguém que não gosta de maquiagem, começa a usa-la; Só que dizer uma coisa... Amor, certo? " - Kominato Aya em relação a Futaba

" Importa-se com algo, nos traz bastante problemas. " - Mabuchi Kou 

" Eu estava tão desesperada pra ser aceita; Que nunca me abrir e falei de mim, realmente. " - Yoshioka Futaba

" Coisas assim; Fazem eu me apaixonar... " - Futaba em relação as ações de Kou 

" Se dizes que me odeia; Então, preocupa-se com o que faço, não é verdade? " - Makita Yuuri

" Não podemos voltar aos dias passados. " - Kou à Futaba




Algumas imagens:




















Você pode ler:
App Google Paly: Manga Brasil.
Manga Host.

Assistir:
Live Action no Dopeka
Anime no Anitube

Download:
Live Action em Somos Viciados em Dorama

Anime No Hinata Sou

Ao Haru Ride é uma típica historia de menininha, mas que qualquer pessoa se apaixona.

Espero que vocês tenham gostado do especial “Ao Haru Ride”.
Deixem seus comentários aqui criticas, sugestões e elogios.



Gostaria de opinião de vocês.
Qual o "Mega Especial" vocês gostariam de ver?

*Yamada-kun to 7-nin no Majo.
*Herroine Shikkaku.
*Strobe Edge.

Deixem nos comentários o nosso próximo tema!!



Obrigado Turma !!
Curta a nossa FanPage no Facebook.
E nossas fotos no Instagram.

Valeeu galerinha.
Beeijo's

4 comentários:

  1. Nossa que lindo deve ser esse anime/Mangá estou doida para ver deve ser muito bom !!!Será o meu próximo anime. Amei o post!!
    Kissus!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei o post <3 ! Foi tão bom relembrar cenas, falas, sentimentos sobre esse anime maravilhoso!! Parabéns! ^o^

    ResponderExcluir
  3. Adoro tudo, desde o mangá ao live *O* é muito fofo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  4. ''aquele vaca da Narumi'' essa parte foi boa kkkkk, nossa eu fiquei com uma raiva quando ela aparece na história e principalmente com os acontecimentos depois em relação a ela e o Kou. T.T
    Eu sempre fico com um pé atrás sobre live, doramas e tals por medo de não parecer como o anime mas Ao Haru Ride foiiii DIVOOOO ele foi perfeitoo. <3
    Eu ainda não li o final por que quero terminar no papel quando a Panini lançar o ultimo volume e quase que li aqui no post maaas da muita vontade de saber nyaaah muita mesmo mas vou ser forte kkkk.
    O próximo eu quero sobre *Strobe Edge por que ainda não li sobre e to muito curiosa e parabéns pelo post Hikari.. Bjinhos :**

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020