✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

13.9.21

Entrevista Gamer - Ladyharpia

 

Oiee amores, como vão? (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
E voltamos com as entrevistas aqui no blog e esse mês nossa entrevistada gamer é a Mayara, conhecida nas redes sociais como: Ladyharpia ou Purupurupuru(mega fã de One Piece hihi).
A May ela também é redatora em um site que fala sobre a cultura pop, o Chimichangas! Veja por que super vale a pena as postagens dela, passa lá e deixe aquele comentário para ajudar e apoia-la!
Além disso ela é uma amiga minha e tenho um carinho enorme por ela e estou muito feliz por ela ter aceitado a nossa entrevista aeeee! Espero que gostem e até a próxima entrevista. (✿◠‿◠)

Nome: Mayara
Nome artístico: Ladyharpia_ e purupurupuru
Idade: 25
De onde sou: Espírito Santo
Jogo favorito: Valorant
Línguas que sei falar: português e básico do inglês
Um sonho: ter a minha própria casa
O que mais gosta em suas live: a participação das pessoas no chat (sempre me faz rir e acaba sendo uma ótima companhia)
O que não gosta em suas live: quando as pessoas são desrespeitosas, preconceituosas ou interesseiras. Também não curto muito quando falam da minha aparência ou chegam com uns papos estranhos.
Redes Sociais: Twitter | Instagram | Twitch | Veja aqui as postagens dela no -> Chimichangas


Equipe AS: Como você começou nesse mundo gamer? E como foi sua primeira stream?


Ladyharpia: Não lembro muito bem, para ser sincera. Acho que começou no computador com jogos infantis e femininos (ex: fazer a maquiagem, cuidar do bebê, escolher roupas). Depois eu curti os jogos do Cartoon Network, vários. Desde Meninas Super Poderosas a Coragem, o Cão Covarde. Mais tarde tive acesso a jogos mais avançados e nostálgicos, como Tomb Raider, Just Dance, God of War, Pokémon, Naruto, Crash… em aparelhos como Playstation, Super Nintendo, Nintendo DS e Wii. Atualmente, jogo mais pelo notebook, em razão do fácil acesso aos jogos e por curtir essa experiência online. O financeiro também influencia um pouco. De toda forma, tiveram momentos na minha vida que dei uma pausa dos jogos, mas desde 2019 tenho voltado mais para esse universo.
Quanto a stream, a primeira vez foi horrível. Mas mais pelo fato de que meu notebook não possibilitava a transmissão. Então ou eu jogava ou eu ficava ao vivo na Twitch. Além disso, não tinha cam e meu microfone não era lá muito bom. Enfim, tudo que podia dar errado aconteceu. Mesmo assim, eu me encantei com a ideia e não quis desistir. Alterei algumas coisas no notebook e hoje consigo fazer stream um pouco mais tranquila, mas está longe da meta que desejo ainda.


Equipe AS: Além de jogar, tem outras coisas que você faz na sua stream?

Ladyharpia: Bom, vez ou outra fico só batendo um papo com o pessoal. Uma stream bem light.
Também já apliquei uma stream de leitura, em que tenho trinta minutos para ler um livro. Aí o pessoal lê o que desejar junto comigo nesse tempo. Como era o começo do projeto, decidi começar com um tempo mais curto, mas tenho a ideia de colocar uma duração maior de leitura. Quando o prazo acabava, a ideia era discutir sobre o que acabei de ler e saber o que os outros tinham escolhido para ler e o que acharam das respectivas obras.
E ainda não fiz isso, mas tenho pensado em assistir animes da Amazon Prime com o pessoal. Até mesmo séries ou filmes.


Equipe AS: Qual o jogo principal em seu canal na twich?

Ladyharpia: Valorant. É um fps, ou seja, jogo de tiro. Gosto dele por causa do visual e dos personagens… é tudo muito vivo e único. Acabei me apaixonando e estou até hoje tentando crescer no game. Sendo sincera, eu queria ser pro player… tanto que tenho treinado e faço parte de um time feminino chamado Baroas da Pinadinha (temos um time misto formado também). Então acho que já deu para perceber o vício, né? 


Equipe AS: E claro, qual seu anime e mangá preferidos? 

Ladyharpia: Eu vejo mais animes do que leio mangás, então vou falar apenas deles. Os que mais tenho carinho e afeição são One Piece, Kimi ni Todoke, Kuroko no Basuke, NANA, Fullmetal Alchemist Brotherhood, Steins;Gate e Barakamon.
Mas vale dizer que a paixão de toda a minha vida é, com toda a certeza do mundo, o anime One Piece. É uma obra que sempre esteve presente na minha infância e que ajudou a superar os momentos difíceis. Ademais, trouxe vários ensinamentos, sentimentos e amizades a tona. Só tenho a agradecer por ser uma história que existe e perdura durante a minha existência! - Equipe AS: Nossa com certeza essa resposta foi de emocionar, meus queridos leitores.


Equipe AS: O que você mais gosta de fazer nas horas vagas, além de jogar?

Ladyharpia: Eu gosto de ver séries e filmes. Também gosto de ler nas horas vagas e quando dá telha escrevo uma fanfic ou outra, uma história curtinha ou um desabafo. Mas atualmente também escrevo para o site em que sou redatora, chamado Chimichangas.
Lá a equipe posta notícias de toda essa cultura pop, além de tecer críticas construtivas sobre diversos temas (envolvendo construção de cenários ou personagens e até a indústria dos animes, por exemplo). Enfim, tem de tudo um pouco… mídias ocidentais e orientais, assuntos sérios e outros mais leves. Vale a pena visitar o blog e conhecer mais desse trampo que também é um hobby.
As vezes curto fazer uns desenhos aqui ou ali, sendo que o meu favorito dos que desenhei até hoje é o Legoshi, de Beastars.


(clique na imagem para ver grande)

Acho que essas são algumas das coisas que gosto. Tudo voltado para o lado artístico me atrai bastante.
Ah, quase ia esquecendo. Adoro comida, então sempre que dá peço um lanchinho. Ou faço um miojo. Nada saudável, eu sei… mas comida acaba sendo um vício meu. Compreensível, né? Hahahaha


Equipe AS: Como você se definiria hoje?

Ladyharpia: Eu nunca soube me definir, acho que prefiro uma vida sem rótulos. Sei que tenho algumas características predominantes no momento, como ser mais reservada ou introspectiva. Mas sei lá, vario muito nos dias. Meio que o ambiente e as pessoas têm influencia em como me sinto ou como me porto. Por fatores como intimidade ou coisas assim. De toda maneira, costumam dizer que sou quieta ou fofa. Ou séria.
Porém, quando tô solta e a vontade sou bem brincalhona. Eu acho, hahahaha. Tá vendo, não sei dizer muito bem sobre mim. Por isso que seria bão, né? Dar uma passadinha lá na stream e me conhecer, já que cada um tem uma impressão diferente ><


Equipe AS: Em relação aos gamers, como você se ver daqui a alguns anos, ainda jogando?
Ladyharpia: Com certeza. Quero muito continuar jogando e quem sabe realizar um outro sonho meu? Ter um setup perfeito montado na minha casinha. Um pczão lindo com uma cadeira perfeita e vários periféricos brilhantes. Eu confio, esse dia vai chegar e a stream vai melhorar. A meta é melhorar aos poucos por enquanto, mas espero muito que possa ter acesso logo a um computador melhor e oferecer um ambiente incrível para quem for me assistir. Por enquanto ficamos no básico!


Equipe AS: O que você diria para aqueles que lhé assisti e acompanha em suas lives/redes sociais?

Ladyharpia: Eu diria MUITO OBRIGADA. Vocês me ajudaram e muito com cada curtida, seguidor novo, doação, inscrição. Enfim, cada uma dessas ações fazia meu olhinho brilhar e sentir que podia alcançar o meu sonho. Me deram um propósito de vida e mesmo sem saber acabaram me tirando de um período um tanto quanto sombrio da minha vida, principalmente sobre questões internas relacionadas a saúde mental e semelhantes. Não sei nem como me explicar, mas a stream é algo que me faz querer sair da cama!
Então obrigada por me acompanharem e me ajudarem. Por todas as palavras de incentivo e apoio e todos os momentos divertidos. Toda essa jornada da stream me deixa viva e é uma fase inesquecível para mim. Por isso espero muito conseguir um jeito de aprimorar os equipamentos necessários e oferecer um momento único para vocês também.

Fotos:




Redes Sociais:
Twitter: kaboomtsuki
Instagram: ladyharpia_
Twitch: ladyharpia_
Veja aqui as postagens dela no: Chimichangas


Palavras finais da Equipe AS: Muuito obrigada Ladyharpia pelas respostas maravilhosas, da para perceber os seus sentimentos em cada palavra. Até a próxima aqui no nosso cantinho otaku da internet.
E se você gostou, não esquece de segui-la nas redes sociais para ajudar e deixar ai o seu comentário sobre nossa convidada gamer entrevistada desse mês! Binhos :**


4 comentários:

  1. Adoreiii a entrevista, ela é muuito lindaaa. Parabéns more e sucesso!!!
    adoreiiii o desenho do anime Beastars o Legoshi é um amorzinho.
    Bjuuuss 005

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo, né? E também muuito talentosa 001 002
      Obrigada pelo comentário Miranda-chan e volte sempre ♥

      Excluir
  2. Nossaaaaa ameiii minna, ela desenha bem né? Qualquer dia desses vou colar na live dela. Muito boa a entrevista. 012 003

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimmm, muito talentosaa e vai siim, tenho certeza que ela vai gostar muito da sua presença na live... Volte sempre Kami-chan 004

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020