✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

6.6.13

Surpresinha: Tutorial - Marcador de livro

Oi amores lindos do meu coraçãozinho, como vão vocês? Sim, eu realmente me importo, ou pelo menos, por enquanto. Sei que ando afastada e tudo mais, e mesmo tento contatado à Thays e tudo mais, fiz esse post para compensar. Sei que muitos aí vão gostar.

Se você é um otaku que, assim como eu, adora devorar mangás e brigadeiro, esse tutorialzinho deve ser útil. É um tipo de marcador de livros diferente que é fácil de fazer e fica muito kawai. Esse aqui eu fiz um chibi da Ino Yamanaka, de Naruto, mas vocês podem fazer do personagem que preferirem.

Como fazer um marcador de livros otaku
Materiais ou ingredientes
Cartolina colorida  ou papel para scrap book
Papel branco
Tinta ou papéis coloridos
Cola
Tesoura
Régua
Canetinhas coloridas
Lápis 
Canetinha preta (p/ fazer o contorno)
 2 colheres de Manteiga
1 lata de leite condessado
Chocolate em pó (à gosto)
Panela 
Colher

Como que faz cozinha?
  • Primeiro desenhe um C no papel branco e recorte como na imagem.

  • Depois desenhe o cabelinho do seu chibi no papel colorido. Que deve ser maior que o C .
  •  O meu eu fiz em partes: a franja e o rabo-de-cavalo. Não se esqueça de contornar com a caneta preta e fazer os detalhes com a canetinha ou tinta. Se for fazer assim também, a franja tem que ser colada em cima do "C" e a outra parte do cabelo atrás dele, virada para a frente. Não entendeu? Olha aqui em baixo.
 >>>>
  • Você pode desenhar o rostinho do chibi, eu resolvi deixar em branco mesmo, achei mais kawai.
  • Deixe seu cabeçudinho de lado e vá para a base. Trace linhas semelhantes as da imagem na parte de trás da cartolina. Recorte.
  • Dobre todas as linhas para dentro (lado que não é colorido).
  • Passe cola apenas neste pequeno retângulo que parece um chapeuzinho. Haha. A cola é no lado colorido, okay?

  • Cole na parte de cima do triângulo, por dentro. Vai ficar mais ou menos assim. Se quiser, pode pintar a parte de dentro, ou fazer com papel dupla face (não tinha na papelaria, fiquei chateada >.<) e fazer algumas bordinhas, faça do seu jeito!
  • Espere secar bem e cole o seu chibi no triângulo, onde tem essa gosminha branca :P Não cole na parte de dentro, se não, não vai funcionar! Não tem problema se o cabelinho ficar para fora, na verdade, a graça é essa!
A mesa ficou toda suja de tinta! :P

Esse aqui é o resultado final. E ali do lado tem outros modelinhos que eu fiz, pra vocês se inspirarem.



  • Misture todos os ingredientes na panela sobre fogo médio.
  • Mexa até começar a desgrudar da panela.
  • Espere esfriar e coma. :)
Tinha gente cobrando a receita de brigadeiro que eu falei na minha primeira postagem. Taí, para vocês.
Gostaram dos marcadores? Tem o modelo clássico, mas outro dia eu ensino pra vocês, eu acho..

Beijinhos granulados *--*

8 comentários:

  1. Thaíssss essa imagem esta um pouco grandinha >.<
    se vc quiser posso editar ela,diminui-la,ok ?
    E ameii o tutor vou ver se faço aqui \o..

    :**

    ResponderExcluir
  2. e.e essa receita aí vai pro meu diario sz
    Uhuul tinha q se uma imagem do meu grande fã NARUTO. Tentei faze aki fico fein pq n sei corta redondo uahshaush
    ''O melhor eh q fica bão com leite''
    kkkkkkk
    SZ

    ResponderExcluir
  3. *--------------------------------* (to lendo o msm mangá do naruto) Adorei, vou fazer varios *o*

    http://my-minions.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Awn, ficou fofo *u*
    Vou ver se faço qualquer dia *u*
    O brigadeiro... Não sei cozinhar, só ensinar... É melhor deixar para a mamãe fazer u_u

    ResponderExcluir
  5. *-* achei muito fofo vou tentar fazer...e vou tentar fazer um da Hinata tambem ^.^

    ResponderExcluir
  6. Oi, to conhecendo o blog hoje ^--^ Super amei, muito lindo e obrigada pelo post! Vou fazer um de Another

    ResponderExcluir
  7. vou tentar001bjs lindo post,muito criativo td

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020