✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

27.7.13

Fazendo e tingindo massa fria de biscuit

Fora essa, as imagens das massas foram tiradas da internet, eu esqueci de tirar fotos do processo! Gomen

Oi amorecos lindos do meu coração, como vão?  Lembram do meu último post onde eu disse que iria fazer vários DIY's pra vocês? Pois é... Alguns desses DIY's vão precisar da massa de biscuit, uma espécie de massinha que endurece (que definição linda, Thaís! ¬¬º) Então, para que eu não tenha que ficar postando e repostando a mesma coisa, decidi fazer esse post só com a receitinha pra vocês. 
Ah, e não se preocupem, é super fácil de fazer, sem precisar usar microondas ou fogão e rende bastante para as coisas que vamos fazer, então vai sobrar massa para vocês fazerem suas próprias artes ou outros DIY's que eu ensinar ou que estão na internet...


E como eu sou linda, lúcida ou não, brinks e maravilhosa, trouxe não uma, mais duas receitinhas.
Lembrando que a massa de biscuit não é comestível como o Dango, meu cachorro, gostaria que fosse.

 Primeira Receita

Ingredientes: 
  • 2 xícaras de chá Maizena ou outra marca de amido de milho gosto de fazer propaganda
  •  1 xícara de chá de cola branca
  •  1 colher de sopa de vaselina líquida ou óleo de cozinha
  •  1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre branco - eu uso o limão, o cheirinho é melhor :)
  • 1 colher de sopa de creme para as mãos (não gorduroso) - ou hidratante, também não gorduroso ou muito oleoso (com silicone)

 Modo de preparo: Misture tudo e está pronto. Use o creme de mãos para sovar a massa.

Durabilidade: 1 mês no saquinho plástico sem ar ou no papel de filme de cozinha (é assim que fala?) e fora da geladeira.

Segunda Receitinha

Ingredientes: 
  • 1 xícara de café de Maisena
  • 1 xícara de café de farinha de trigo
  • 1 xícara de café de cola branca
  • 1 colher de chá de creme para mãos não gorduroso - ou hidratante,como eu já disse, também não gorduroso ou muito oleoso (com silicone).
Modo de preparo: Misture bem os ingredientes, sempre mantendo as mãos pulverizadas com um pouquinho de farinha de trigo, até a massa adquirir uma textura elástica.

Durabilidade: Cerca de 5 dias. Conserve-a embrulhada em filme plástico (melhor falar assim), num pote tampado na geladeira.

Dicas que servem para as duas:  
 Você pode fazer "meia" receita usando apenas a metade dos produtos, mas deve-se usar a metade de tudo.
Se não for usar toda a massa de uma só vez, separe o pedaço que você quer e guarde de volta o resto.
Eu gosto mais da primeira receita.
Depois de fazer a massa, é bom deixá-la descansando por cerca de 24 horas para poder usar. Vai estar com 
uma textura melhor de se trabalhar, vai por mim.
Manuseie sempre com as mãos limpas.
Se estiver com medo de fazer e errar na primeira vez, faça só meia receita, se não der certo, refaça, não vá acrescentando os ingredientes.


Para tingir é só pingar gotas de tinta na massa e ir apertando com as mãos, misturando como se 
fosse massinha mesmo, até a massa aderir a cor. Quanto mais tinta, mais forte vai ficar a cor, lógicamente.
Serve qualquer tipo de tinta, desde corantes alimentícios até tinta acrílica ou guache 
(desde que não tenham gordura ou óleo e que não sejam tóxicas, de preferência). 

Obs: Misturar glitter não vai dar certo, a purpurina desaparece e no lugar ficam bolinhas na massa, como se fosse poeira, 
sim, eu já tentei. T.T


Ou se preferir, só espere secar a sua peça já modelada e quando ela endurecer, é só pintar com um 
pincel macio que não solte muito as cerdas, de preferência. Assim, qualquer tipo de tinta pode ser 
usada com glitter ou sem. :)

Vamos fazer? Dúvidas? Comentem e eu respondo tudo numa boa :)
Se quiserem optar por comprar a massa já pronta, creio que esteja disponível em lojas de artesanato.
Não são muito difíceis de se encontrar. Muitas vezes vêm até tingidas.

Beijinhos de onigiri :*

7 comentários:

  1. Eu compro a massa pronta, rsrs , dá menos trabalho e você não perde a massa quando erra o ponto 012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro fazer porque fica com cheirinho de limão! 001

      Beijos azedinhos :*

      Excluir
  2. Você Poderia Postar Alguns Modelados Prontos Pra Nos Dar Inspiração...
    Arigatou...

    019

    ResponderExcluir
  3. Ah, claro, tem uns que dá pra fazer na unha e ficam muito bonitos!
    Vou postar sim!
    Beijos doces :*

    ResponderExcluir
  4. Fazer massa de biscuit não vale muito a pena, você acaba gastando o mesmo que se fosse comprar a massa.
    Outro detalhe: Não é tudo que pode ser usado para tingir biscuit.
    Existem pessoas que usam tinta a óleo, se usado errado, a massa racha inteira, tinta guache também não acho uma boa porque ela tem uma composição diferente e que vai deixar a massa mais "mole", eu costumo usar tinta de tecido, mas que se usado de mais faz a massa ficar "molenga".
    Outra coisa: Depois de usar a massa, embala e guarda. E... Pote tampado na geladeira? O que faz a massa secar menos rápido, é se o lugar é mais úmido normalmente, geladeira é um exagero e... Se a massa só dura cinco dias, está guardando errado, massa bem fechada dura bem mais que isso.
    Beijos,
    warpday.blogspot

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020