✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

15.10.13

~~ SM Entertainment ~~


Olá Pessoas!


Hoje, (15/10/13), faz bastante tempo que eu não posto, então, vim falar sobre a SM Entertainment e outras coisas relacionadas a k-pop.Eu sempre quis fazer um teste para a SME, mas, eu acho que sou um pouco nova demais, e quero isso desde que eu comecei a ouvir k-pop, ou seja, a mais ou menos uns 2 ou 3 anos, então, como eu, sei que tem mais pessoas que tem este sonho.

Acredito que tentarei a audição para a SME em 2015/2016 nos EUA ou Canadá. Enfim, vou me preparando para o dia da audição desde hoje, começando com aulas de canto e dança, pedindo ajuda de profissionais no ramo da musica e outras coisas...

Eu tenho muitas coisas para falar neste post, ficara bem longo, mais acredito que vai valer a pena, para quem gosta do tema que estou propondo.




Passos para conseguir entrar na SME:
1) Conseguir um grupo cover 
Eu, recentemente, junto com a Gabi(dona do OD), a Sabrina, a Vick Park e a Kemilly Kaye formamos um grupo cover de k-pop, e isso já é um bom começo...! 
2) Possuir contatos
Eu, conheço bastante um grupo cover da SNSD, que é o Sweety Nine e com isso, já consegui mais amizades que podem nos ajudar a crescer como grupo, divulgando, conseguindo audições e apresentações para o grupo.

3) Ter organização
Não importa oque for fazer, cantar, dançar, etc.. tem que ter organização. Como, divisão de espaço, ex: ' Eu sou a cover da Seohyun e, a figurinista.' Entenderam ? Tem que distribuir papéis para todos(as) integrantes do grupo, porque se não, não da certo.

4) Visual

Não tem jeito, as meninas e meninos dos grupos oficiais de k-pop são magros e normalmente sarados, porque? Claro, 55% é a aparência, vai por mim. Então, querendo ou não, todos(as) integrantes do grupo, mesmo cover, tem que ser magrinhos, as vezes não, como o Shindong de super junior, mas, ele tem uma boa aparência e se veste bem, de modo que, isso disfarce, eu estou no objetivo de emagrecer 20kg, pq, eu tenho 1,65m e peso 70kg!, então -20kg pra mim seria ótimo...

5) Talento

É dificil, mas, por mais que você goste da sua amiga(amigo), quando ele(ela) não sabe dançar, cantar, etc, você tem que falar com ele, e se ele faz parte do seu grupo, ainda mais!!!, é dificil e por isso, pode até perder sua amizade dependendo de como a pessoa vai aceitar, mas, isso é uma coisa que pode prejudicar o grupo futuramente, as vezes, você tenta de todas as maneiras de ajudar seu colega, mas, ele continua persistindo no erro e, pode ser magro, bonito, bem vestido oque for, mas, ele não tem aquela "ginga", as vezes, ele(ela) é uma pessoa dura, que por maaaaaaaaaais de um milhão de vezes que você fale com esta pessoa, ela até briga com você e persiste, então, em casos como este, é melhor, por minha opinião, retirar a pessoa do grupo, mas, se for assim, de outro papel para esta pessoa, como, filmar suas danças e apresentações, ou, cuidar do figurino, logo e agendar apresentações.

6) Beleza 

Este é um tópico muito difícil, porque, beleza é possivelmente polêmico. Mas, no meu ponto de vista, beleza em sí, neste caso, é a pessoa se arrumar bem, fazer a maquiagem adequada e cuidar de seu corpo. Outra coisa, beleza inferior, que é a sua personalidade, então, além de "beleza" exterior, também é necessário mostrar seu caráter como um(uma) bom(a) integrante.

7) Esforço

Se todos os membros do grupo, cover ou oficial, não estiverem em sintonia, e de bem um com o outro, não adianta de nada, pois, nada irá sair direito, tem que comparecer a todos os ensaios, além de comparecer a todas as reuniões e datas marcadas para encontros, seja no local de ensaio ou não.

8) Respeito

respeito; O respeito que eu digo é, se há um lider no grupo, e ele(ela) decide que tem que haver uma reunião, ou algum ensaio extra(lógico, com aviso antecipado) os membros do grupo, não podem marcar outro compromisso no mesmo dia ou dizer simplesmente que não irão porque tem preguiça ou por outro motivo irracional. Então, mesmo que o líder não mereça respeito, ofereça, porque o cargo de líder e desta pessoa e querendo ou não, ela que organiza e representa o grupo em situações difíceis, então, compreenda-o(a).

9) Trainee

Sim sim, todo o grupo cover pode sim ter uma(um) trainee e, lógico, que, o trainee faz a mesma coisa que a(o) cover oficial mas, tem que entender que: "O Trainee só se apresenta como "oficial" quando o verdadeiro cover oficial não pode comparecer".

10) Tempo de prática

Claro, como todos, eu e as outras meninas do grupo(Blue Girls) temos que aprender muito ainda pela frente, e com o tempo, vamos aprender a ficarmos melhores em oque gostamos de fazer e  aprimorar a arte que é a música, ninguém é bom o suficiente de primeira tentativa, ninguém!  . Porque se, a pessoa fosse tão boa, ela não estaria em um grupinho cover, ela já teria 10000 de ligações da SME e outras agências querendo que ela atuasse em sua empresa com artista, cantora, dançarina(o) ou modelo.

"Espero que tenham gostado de verdade das minhas dicas, e eu tirei tudo da minha cabeça e espero que tomem base no que eu disse acima e com isso, podem ter certeza, farão muito sucesso futuramente."

9 comentários:

  1. *-* me diz uma coisa vc posta os covers em algum lugar, fiquei curiosa pra ver hehehe e deixando outro recado...já respondi o e-mail até mais ^^
    Kiss in kokoro <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós ainda não fizemos um ensaio, mas, são aos Sábados de 13:00 as 17:00 :3
      Temos um canal no youtube, mais ainda não teve estréia <3

      Excluir
  2. Me diga uma coisa não é só para coreanos ou chineses ? ~
    é que sou portuguesa e não acredito que aceitem portuguesas lá.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisamente, nisso eu ainda não me informei, mas, eu acho que o que precisa é apenas morar no lugar aonde você está fazendo a audição, e é provável que eu more nos EUA ou no Japão ^3^

      Excluir
  3. (peso a mesma coisa que tu, mas tenho 1,60. sinto-me melhor em conhecer alguém como eu u.u)

    ne, o que é um grupo cover??? o.o

    eu até gostava de entrar, mas dançar não sei, e cantar tb não u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um determinado grupo de dança que, imita as danças dos grupos de um determinado estilo musical, seja, k-pop, j-pop, pop, enfim...

      Para dance grupos covers, não precisa saber cantar(normalmente).... mas, eu gosto de cantar, dançar e claro, atuar! ^-^

      Excluir
  4. Tem que ter muita força >.<
    Bem, eu tenho 1,62 e peso 44 APSOKAPSOKAPSOAKSPO'

    Boa sorte, passe o nome do grupo assim que entrar (vai que a SM muda o nome) e aí eu vou ser fã nº1 de vocês, pode ter certeza

    =*=*
    PWL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* Obrigada, é Blue Girls né... ^0^
      ~Achei muito fofo oque você pensam de mim e do grupo ~~ <3

      Excluir
  5. Eu também penso em fazer as audições poi tenho uma voz linda mas não sei dançar tenho 1.63 e peso 52kg desejo sorte para vocês blue girls....

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020