✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

30.6.14

Shimejis - mascotes para pc


Oiee amores *-*
Olha que legal, vim trazer mascotes kawaii para a sua tela do pc, esses mascotes lindos são chamados de shimejis provavelmente alguns já devem ter esbarrados por ai e já sabem do assunto mas para muitos deve ser uma coisa totalmente nova.
Eu trouxe alguns bem legais como personagens do anime K-on, chobits, love hina e uns gatinhos bem fofinhos.
E amanhã eu posto as fanfic's que recebi e respondo os e-mails, ok? Aaah e para saberem mais sobre os shimejis e baixa-los em seus pc's só irem em leia mais...

O que é Shimejis?
Alguns ainda não conhecem, mas Shimeji é um programa para Windows, que é basicamente um mascote para desktop. Eles possuem vários skins (skins possui a tradução literal de pele, mas nesse caso, trata-se apenas de uma aparência, ou seja a aparência que eu quero dar ao meu mascote) sendo que a mais comum são as versões que remetem a cultura pop japonesa, porém, recentemente, sites como 4chan viu nos Shimeji uma nova moda e começou a elaborar uma serie de skins.

Por que esse nome?
O nome do aplicativo, Shimeji, remete a um tipo de cogumelo japonês que se multiplicam velozmente e assim como esse cogumelo os Shimeji Desktop se multiplicam várias vezes,
deixando sua tela enfestada de "pet".

O que eles fazem?
Uma vez que você executar o programa, um ícone aparecerá em sua barra de ferramentas, sendo que, para cada skin, um ícone diferente aparece. Os Shimejis curtem caminhar pelo seu desktop, pular, correr, escalar as laterais do seu monitor, ficam brincando em sua área de trabalho, as vezes ficam quietos, ou, se duplicam simplesmente, sem contar que alguns levam suas janelas que não estão maximizadas e alguns até mesmo trocam de roupas e acessórios.
Eles também podem ser arremessados fora da tela. Mas se a saudade bater existe um botão que você pode usar para chama-los de volta. Eles também duplicam-se livremente (por isso o nome Shimeji), mas caso o seu desktop esteja virando uma verdadeira China da vida, você pode usar uma função para controlar o índice de natalidade deixando apenas um. E a menos que você seja um programador, não há como conter a duplicação para ficar eternamente um, uma hora esse um vai começar a se duplicar de novo e de novo até que seu desktop vire uma outra china. Para parar a duplicação é só ir em "sair",ou seja, fechar o programa. E mais não precisa instalar nada, basta baixar, descompactar e iniciar o programa, seu Shimeji começará a andar pela sua tela e não te deixará mais sozinho.


Obs.: É preciso ter o Java instalado e atualizado em seu pc.

Alguns Shimejis:
Chobits: MediaFire
Death Note: MediaFire
K-ON!! - 3D: MediaFire
Love Hina: MediaFire
Lucky Star: MediaFire

Alguns Vocaloids:
Hatsune Miku (para ouvir ela cantar escolhe a primeira opção): MediaFire
Tako Luka: MediaFire
Kagamine Rin and Kagamine Len: MediaFire

Nekotalia (gatinhos fofinhos):
Itabby [link]
Prussia [link]
Canada [link]
Russia [link]
South Korea [link]
Austria [link]
Norway [link]
Germany [link]
Turkey [link]

Como Instalar e começar a usar o seu shimeji:
1. Baixe alguns dos shimejis ai em cima ou procure pelo google e escolha algum outro de sua preferência.

2. Depois que baixou o extraia com rar (quem não tiver só baixar o programa por aqui) é preciso ter esse programa para extrair o shimejis após o download, ok?

3. Procure pela pasta extraída e vá nos ícones que estiver com o nome(tipo) aplicativo ou o que tiver a carinha do shimejis, e alguns estarão com o nome de shimejis, assim:
Para abrir clique duas vezes no primeiro (o que parecer com uma tela de pc) caso o primeiro não abra clique no segundo que está com o ícone do java, certinho?
Obs.: Alguns dependendo de onde você baixar estará como na imagem acima outros com a carinha do shimejis como explicado no inicio da 3ª opção.

4. Para fechar só clicar no shimejis com o lado direito do mouse e ir na ultima opção. 
E caso vc não consiga deletá-los clicando com o botão direito em cima e indo na última alternativa, ali na barra de ferramentas em baixo, no canto direito próximo ao horário, irão ficar os ícones deles, então voce só faz a mesma coisa pra excluir, porém com os ícones.

Prontinho e bjinhos :**

28 comentários:

  1. I Love Shimejis! O primeiro que baixei, a algum tempo atrás, foi um muito fofo de Naruto. Daí eu fui baixando mais e mais, a minha tela virou um país com superlotação. Mas, infelizmente, eu tenho muitas coisas instaladas, então depois de um tempo os shimejis começaram a travar.
    Mas eles são bem fofos e eu não resisti e baixei o de K-on! (Já tenho um do L, um da Luka, um da Miku, dos kagamine, marceline, Natsu, Edward e mais alguns por ai que estão perdidos em pastas).
    Acho que vou até desinstalar algumas coisas inúteis para mim só para poder usá-los :3
    ~Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah eu tinha um monte também mas formatei o meu pc e acabei perdendo tudo... e dai do nada me lembrei e postei aqui e aproveitei e baixei um bem fofo de um gatinho. *-*
      005

      Excluir
  2. hello,poderi seguir meu blog,ele fal sobre animes,filmes,games ,coisas neds em geral. estou precisando de seguidores.
    http://strawberryshortgeek.blogspot.com.br/
    espero que goste,siga e comente. bjs gi

    ResponderExcluir
  3. Oooooooooi, eu qria saber ond posso encontrar outros shimejis bem elaborados como esses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então more, eu achei esses ai na net mesmo coloco no google ''shimejis para download'' e dai só ir procurando e ver se você acha algum que te agrada, tendi? ^^
      005

      Excluir
  4. Oie! ^-^
    conheci os shimejis pelo seu site, agradeço muito! ^-^
    Eles são tão fofinhos <3 minha tela está cheia rsrs
    Bom...Eu estava procurando alguns shimejis, e queria um de um personagens específico, será que você não sabe se tem algum shimeji dela?
    é do anime Acchi Kocchi = miniwa tsumiki
    Bem, se você souber onde tem um shimeji dela, ou outros sites em que posso encontrar shimejis assim, eu agradeço muito!! ^-^
    Mais uma vez, obrigada por me amostrar os shimejis!!
    bejoos XoXo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. More se eu achar eu coloco aqui, mas no momento to sem tempo para procurar... Mais para frente vou ver se trago mais, mas não sei se vou encontrar esses específicos, ta?
      005

      Excluir
  5. Tem como usar mais de um Shimeji ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  6. Tem como usar mais de um Shimeji ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
  7. Mt fofo mas vc pode fazer da tsumiki do acchi kocchi? :3

    ResponderExcluir
  8. Aiii que fofoooss *-*, mas eu não consigo move-los, é normal?
    bejuss

    ResponderExcluir
  9. minha tela ta cheia mas tão cheia que custei falar aqui =(

    ResponderExcluir
  10. O MEU FICA APARECENDO QUE TEM QUE COMPRAR O RAR sei lá mano ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. More você tem o RAR em seu pc? Se não, baixa é gratuito só procurar no google que vc acha 006

      Excluir
  11. Caaara, eu vejo muitos youtubers com esses bonequinhos, mas nunca soube como coloca-los, agora que tento, precisa do java, mesmo clicando no primerio e no segundo ;-;

    ResponderExcluir
  12. Tem shimejis do Obito de Naruto? Quero muito baixar

    ResponderExcluir
  13. tem siim, procure pelo app ''shimeji'' na sua loja de app (o ícone é de um cogumelo fofo)

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020