*(...)Quando o camponês estava na sua casa, escutou uma voz fina chamando por ele. Abriu a porta e viu uma bonita garota vestindo um quimono vermelho que estava procurando-o.*
Conta-se que um jovem camponês, chamado Yasoku, estava trabalhando em sua plantação quando viu uma cobra que estava prestes a devorar uma aranha. Sentindo pena a aranha, o camponês pegou sua enxada e enxotou a cobra com ela. A cobra olhou furiosa para o camponês, antes de se rastejar depressa para se esconder.
A aranha, fora de perigo, curvou-se em forma de agradecimento ao camponês, e fugiu para o mato.
Alguns dias depois, quando o camponês estava na sua casa, escutou uma voz fina chamando por ele. Abriu a porta e viu uma bonita garota vestindo um quimono vermelho que estava procurando-o. Ela lhe disse:
"Ouvi falar que você está procurando uma tecelã. Será que eu poderia ajudar em alguma coisa?"
Yasoku aceitou prontamente, e indicou-lhe o quarto onde estava o tear e o algodão. A garota fechou a porta e começou a trabalhar. Algum tempo depois, ela entregou oito peças de tecido prontas, o suficiente para fazer oito quimonos. O camponês ficou assutado, por ela ter trabalhado tão rápido, e perguntou-lhe como fazia.
A garota ficou assustada, e disse:
"Você não deveria ter me perguntado isso. E jamais deve ir até o quarto de tecelagem quando eu estiver trabalhando."
Yasoku concordou, mas ficou muito curioso. Alguns dias se passaram, e não podendo mais se segurar, deu uma espiada no quarto de tecelagem. Para seu espanto, quem estava tecendo no tear não era a garota, mas sim, uma aranha, que trabalhava rapidamente com suas oito pernas e comia o algodão, e transformava-o em fios. Yasoku olhou mais um pouco, e percebeu que era a mesma aranha de quem ele havia salvado da cobra algumas semanas atrás. Então compreendeu que ela estava grata por ter salvo sua vida, e como recompensa, ela tinha tecido para ele as peças de tecido.
O camponês então foi à cidade, e comprou mais algodão, pois o que a garota usava já estava acabando. Quando estava voltando, parou para descansar, e deixou o pacote de algodão no chão.
Então, um antigo inimigo da aranha entrou no pacote de algodão, sem que Yasoku percebesse, pronto para se vingar.
(Continua no próximo post...)
Beijos.
Muito interessante essa lenda.
ResponderExcluirQuero a continuação \o/
:**
Cadê O Restante É Muito Boa Essa História \o/
ResponderExcluirCadê O Restante É Muito Boa Essa História \o/
ResponderExcluirCadê O Restante É Muito Boa Essa História \o/
ResponderExcluirCadê O Restante É Muito Boa Essa História \o/
ResponderExcluirCadê O Restante É Muito Boa Essa História \o/
ResponderExcluir