✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

4.2.13

A lenda de Jorōgumo + Imagens Para Afiliados

Tumblr_lxf5znjppp1qaikpfo1_500_large
Yoo minna-san! Estão todos bem? ^.^
Acreditem, mas, enquanto estava preparando este post, eu descascava azeitonas pro almoço e chupava o caroço delas :3 estavam deliciosas... salgadinhas... fiquei com os dedos meio melados... bem, porque eu estou contando isso? É porque eu achei entre as azeitonas uma que possuía uma mini azeitona acoplada nela, como se fosse pai e filho. Imaginam algo assim? Daí, eu descasquei ela e chupei o caroço e vi que o caroço possuía um mini caroço acoplado nele. Engraçado não? Pena que eu, gulosa demais, devorei a azeitona antes de tirar uma foto e mostrar pra vocês... gomennasai... Bom, vamos deixar essas besteiras pra lá. O post de hoje não é sobre azeitonas, e sim sobre uma sinistra lenda japonesa (Jorogumo) e algumas imagens para afiliados anime 70x70 e 60x60 (de tamanhos normais, porque eu sempre faço de tamanhos que não existem T_T). Querem conferir? Continuem lendo!>


Jorogumo é uma aranha que pode se transformar em uma mulher sedutora. A lenda japonesa já inspirou muitas histórias de animes e games, um exemplo é o anime Inuyasha, que é completamente baseado no folclore. 
Há várias versões da lenda. Uma delas, diz que:

'Uma lenda do período Edo conta que uma bela mulher querendo seduzir um homem num barraco, começou a tocar um Biwa, um tipo de alaúde japonês. Enquanto o homem teve sua atenção desviada pelo som do instrumento, ela ligou-se à sua vítima confiante, com fios de seda de aranha, a fim de devorá-lo, como sua próxima refeição. De acordo com a lenda, quando uma aranha faz 400 anos, ela ganha poderes mágicos. Em muitas dessas histórias, Jorōgumo muda sua aparência para bela mulher a fim de pedir a um samurai para se casar com ela, ou assume a forma de uma jovem mulher carregando um bebê pedindo ajuda (que na verdade é uma bolsa com os filhotes da aranha, que irão se alimentar da carne da vítima). Fonte: Wikipédia, com algumas alterações. '

Segundo a lenda, uma das formas de identificar a Jorogumo é olhar seu reflexo na água, onde acredita-se que aparecerá sob a forma de uma aranha. 


Existem diversas representações de Jorogumo, como pinturas, esculturas (imagem), desenhos, ilustrações, etc. E, no Japão, a palavra é utilizada também para identificar outras espécies de aranhas, como a Aranha-de-Prata, mas a forma de escrever a palavra em katakana ~um dos alfabetos japoneses~ ( ジョロウグモ ) se refere em especial à Nephila clavata, uma espécie que é bem comum no país. 
 
Imagem 1: Uma ilustração bem assustadora da Jorogumo em forma de gueixa (no kanji japonês, a palavra pode significar 'aranha prostituta'). Imagem 2: Pintura Jorogumo feita pelo artista Toriyama Sekien, publicada no livro 'Gazzu Hyakki Yagyo' que retrata demônios e figuras de folclore japonês.
Fonte da pesquisa: Wikipédia e Niporama 

Tumblr_mh9za36loc1qickguo1_1280_large
É totalmente proibido reblogar essas imagens sem a minha permissão! Plágio é crime! >.<
Imagens para afiliados (70x70):


 

Imagens para afiliados (60x60):



Bem, é isso minna-san! Até um dia!
Na.

4 comentários:

  1. gostei! muito fofas as imgs~
    nunca tinha visto esta lenda O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domo arigatô, Yoko-chan! Acho que, das uma hora e quinze mais ou menos que levei pra fazer as imagens para afiliados, uma hora só foi selecionando as imagens! kkkkk, eu sei, não bato muito bem da cabeça.
      Eu já tinha ouvido ela quando era pequena. Não dormi direito por uma semana O.O
      Kissus :*
      Na.

      Excluir
  2. Nossa, dessa lenda ai eu não sabia O-o
    Imagina que tensa deve ser essa aranha ~corre pras colinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já a tinha escutado uma vez, quando pequena. Não consegui dormir. Espero não deixar você acordada durante a noite pensando nela... O.O ~vamos correr pras colinas!

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020