✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

9.11.14

Campanha Mais Shoujos No Brasil‏

*postagem programada para até o dia 09/11

Oiee amores *-*
Vim falar de uma campanha muito legal e super animadora para nós amantes de shoujo <3
Mas antes para entendermos a campanha temos que primeiro entender e saber o que é shoujo. Eu assim como muitos que eu sei achava e ainda acha que shoujo é só para animes com romance, na verdade que significava isso ''shoujo = animes para meninas com romance''. Não não é bem assim, o shoujo é um termo usado para referir mangás e animes sim para garotas, mas pode também interessar a outro gênero ou faixa etária. 
Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (que são os adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás shōjo de conteúdo histórico, de ficção científica ou até mesmo de terror (isso mesmo terror).
E para simplificar mais ainda para vocês shoujo é para se referir a um publico alvo (garotas-adolescentes), certinho? E tem o josei que também está na campanha e esse seria de um gênero adulto para o público feminino (não quer dizer hentai, viu gente?) só que aborda histórias mais maduras para mulheres com aproximadamente 18 anos.
Agora vamos voltar para a campanha, o foco é conseguir fazer com que as grandes editoras do Brasil traga para as nossas queridas mãozinhas mais mangás shoujos/josei assim como os já impressos, alguns exemplos: Kimi ni todoke, kaichou wa maid-sama, Kobato, etc...
E não só isso mas na minha opinião fazer com que eles vejam que assim como shounen o shoujo também é bem visto e querido aqui no nosso país, run' \o/
Atualmente estamos com 3 grandes e divos pedidos para as editoraAo Haru Ride/Aoharaido, Lovely Complex/LoveCom e Tonari no Kaibutsu-kun todas escolhidas com a ajuda de uma votação que fizeram no grupo, assim como eles da campanha também acho que esses seriam os que mais venderiam e assim abrindo portas para os demais shoujos menos conhecidos.

E é isso amores, não deixem de mandar mensagens nas redes sociais com a #‎MaisShoujosNoBrasil‬ com as fotos da coleção de vocês e na das editoras pedindo e falando sobre a campanha para que ela seja ouvida. Já pensou ter os volumes de Ao Haru Ride todinho em suas mãos?? Ou a de Lovely Complex??  <3


Bjinhos :**

6 comentários:

  1. Waaaaa adoreeeei *O*
    já estou seguindo e compartilhando!
    Mais Shoujos pelo amor dos pandas goduxos *O*

    Um beijo!
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnnn que bom more é muito importante para os responsáveis e claro para todos nós amantes de shoujo *-*

      001

      Excluir
  2. Meu Deus Aoharaido em minhas mãos, pera, deixa eu enxugar minhas lágrimas. Sniff..sniff; >.-
    Adorei esse blog, já to seguindo~!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah enxuga os meus também *--------------------*
      fico feliz que você tenha gostado e seguido...002

      Excluir
  3. Confesso que gosto mais de joseis, mas, seja pra adolescentes, seja pra mulheres, não temos um vasto número de títulos lançados no Brasil.
    Sempre relaciono "shoujo" com romance, mas vou procurar um desses de terror ou mistério! Devem ser muito bons também!
    Uma pena eu não ter visto isso antes de postar, mas, farei o possível para mencionar no próximo post! Espero que LoveCom surja nessas terrinhas *-*
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah concordo com você e eu quero todos *------------*
      é difícil escolher entre esses três, pleo menos pra mim >....<
      001

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020