✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

18.12.14

Crítica: Toradora! - Que tal falarmos do tão clichê "opostos se atraem"?



Se você é bem fã de shoujo e acompanha animes em geral do gênero, é muito pouco provável que não tenha assistido ou, pelo menos, ouvido falar de Toradora. É muito comum encontrá-lo em top's 10 ou top's 3. E, acredite em mim, não é atoa. Toradora não só rende risos como também muitas lágrimas.
Nele se encaixa perfeitamente a frase "Os opostos se atraem". Ela é agressiva e ele, um rapaz gentil. Mas, mesmo com as personalidades opostas,  é impossível não torcer pelo casal principal. 
Quer saber mais sobre Toradora? Continue a leitura.


Sobre as críticas que foram solicitadas, eu viajei e tenho saído muito, por isso, estou tenho demorado para assistir os animes que vocês pediram. Estou quase finalizando Full Moon wo Sagashite e já comecei Love Live (que também foi solicitado). Em breve vocês encontrarão a crítica destes animes aqui <3

PARA FAZER UM PEDIDO DE RESENHA/CRÍTICA/INDICAÇÃO DE UM ANIME QUE VOCÊ NÃO ACHE NAS CRÍTICAS JÁ PUBLICADAS NO BLOG, ENVIE PARA MEU ASK UMA FICHA NO SEGUINTE MODELO:(Nome do anime) / (Número de episódios) / (Se quer crítica, resenha ou indicação) / (Seu nome - opicional) 


Então, vamos lá: 

(Taiga) 

Anime: Toradora
Número de episódios: 25 + 4 ovas
Nota:  (quatro estrelinhas para Toradora)
Sinopse: A história de Toradora! começa com o protagonista masculino Ryūji Takasu, que se sente frustrado ao tentar mostrar o seu melhor quando entra no segundo ano do ensino médio. Apesar de sua personalidade gentil, seus olhos o fazem parecer um delinquente intimidador. Isso faz com que Ryūji não tenha esperanças de conseguir uma namorada tão cedo. Depois de receber cumprimentos de sua mãe de manhã, o garoto vai a escola e fica feliz ao descobrir que ficará na mesma classe de seu melhor amigo Yūsaku Kitamura e de Minori Kushieda, por quem é apaixonado. Porém, nesse mesmo dia, ele esbarra acidentalmente na famosa "tigresa de bolso"—Taiga Aisaka—que também está na sua classe e é amiga de Minori. [Trecho retirado da Wikipédia] 


(Minori)


Crítica:

Vou ser sincera com vocês: o primeiro capítulo de toradora me assustou um pouco. Eu fiquei um pouco incomodada com a personalidade da personagem principal: agressiva, mandona... Talvez seja porque eu, quando vi o anime, não era muito chegada à tsunderes. Mas, no decorrer do anime, acho que não pecaram nem um pouco ao mostrarem o lado sensível de Taiga. Tanto é que, ela acabou se tornando minha personagem preferida de todos os animes que já assisti. 

TSUNDERE: Nome dado à personagens que se mostram agressivos de primeira, mas, com o tempo, demonstram sua sensibilidade.

(Taiga)


Um ponto forte no anime é a amizade. Uma das coisas que mais me irrita nos animes shoujos que assisto as vezes é quando os amigos do casal principal passam despercebidos ou são pouco aproveitados. E, em Toradora, não só há destaque nos amigos de Taiga e Ryuuji, mas também, mostra o companheirismo entre os dois. 


(Ao fundo: Ryuuji e Taiga / Dançando: Minori e Kitamura)


Além disso, Toradora tem várias cenas emocionantes e, com toda certeza, choráveis. É um anime surpreendente. 

Agora, falando dos personagens em geral, um dos que mais me chamou a atenção foi Minori. Ela, a todo tempo, mostra uma felicidade fora do comum. Mas do mesmo jeito, no fundo, é uma pessoa triste. Ela tem uma sensibilidade incrível e o carinho que tem por Taiga é lindo. Eu quis destacá-la aqui porquê eu acho que ela é alguém que se você for assistir o anime, deve ser notado. 


(Minori)

PARA AS SHIPPERS DE PLANTÃO LÁ VAI UM SHIPP PARA VOCÊS: MINORI E KITAMURA <3 ~não que seja verídico =( ~ 

~~~~~~~~

Separei algumas gifs para vocês <3

(Taiga e Ryuuji)


(Ami)

 (Kushieda e Kitamura)


(Ami)

~~~~~~~~

Para quem tiver mais interesse, separei um AMV <3
AVISO: HÁ SPOILERS



ONDE ASSISTIR O ANIME: 


~~~~~~~~

Esta foi a crítica de hoje <3 espero que tenham gostado <3 
Se tiver o pedido de alguma crítica/resenha/indicação, é só enviar para o meu ask através da ficha que tem no início do post.

Beijinhos :* <3 

9 comentários:

  1. Eu amo esse anime ele é tão Kawaii.Eu ria,chorava e ria de novo com esse anime eu simplesmente amei Toradora ele é um anime perfeito!!!Kissus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tinha ouvido falar mais agora gracas a voce eu irei ver adoro kawai arigato

      Excluir
  2. Olha, foi um dos poucos shoujos que eu gostei, rsrs. Até fiz cosplay da Taiga <3 HUAHAU'
    Adoro a Taiga, na verdade adoro todos os personagens, eles foram bem feitos <3 Mas a que eu menos gosto é a Ami, mas não é nada sério -q Enfim, dou 5 estrelas ao enredo, eu achei muito bom <3<3

    ~VISITE---> http://madnesshoujo.blogspot.com.br/ <---VISITE~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o* Saiu duas carinhas, -q
      ezYyfgneyiubmybgybemrybr me ignorem Ç-Ç RÇRÇRÇRÇ -q

      Excluir
  3. Melhor-anime-shoujo-ever! Pelo menos na minha humilde opinião ^^
    É realmente um ótimo anime! A parte sobre a amizade é totalmente verdade! Realmente é um ponto muito forte em uma história, mas que não vemos tanto assim...
    O legal de Toradora também é a evolução dos personagens. Não só por ter uma tsundere, mas é como você falou: A própria Minori. No início do anime, ninguém jamais pensaria que ela era uma pessoa triste que escondia aqueles sentimentos todos e tal.
    Enfim, é um anime que te faz rir enquanto chora (experiência própria e.e)
    Kissus~|| http://lulutecontatudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de assistit o anime realmente adorei, mas o último episódio me incomodou um pouco, talvez seja pq eu não tenha entendido, ( eu sinto que é isso) alguém poderia me explicar pq a taiga foi embora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra resolver os problemas que ela sempre fugia, como a relação com a família dela. Mas óbvio que a ausência dela não é definitiva, tanto que ela visita eles no final, a relação dela com o Ryuuji está de pé, pode ficar tranquilo kkkk

      Excluir
  5. Olha, para ser sincera, do começo até a metade do anime eu não tava vendo sentido e tava quase desistindo, mas depois disso eu realmente gostei e não imaginava que ia terminar assim, me emocionei muito. Não é um dos meus favoritos, mas é bem legal e recomendo pra quem quiser ^-^

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020