✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

8.11.15

Crítica: Sukitte ii na yo - "Não importa o que pensas, nunca a deixarei só"



Pense em um anime fofo, divertido, que tenha gatos no sentido literal, pegajoso, que faça o tempo passar e... hmm... Eu já disse "fofo"? Então, este anime que você acabou de pensar, sem sombras de dúvidas, é Sukitte ii na yo! Tendo apenas 12 episódios e uma ova, a animação japonesa consegue trazer uma diversão que dura até mais do que seu tempo original.

Quer saber mais sobre Sukitte ii na yo ? Continue a sua leitura!

OLHA QUEM VOLTOU! Sim, depois de praticamente esquecida, a Inori está de volta para animar o coraçãozinho de vocês com críticas e agora recomendações de mangá!  
Hoje eu venho com, não só com a incrível novidade da minha volta (hihihi) como com uma crítica que foi solicitada há muito tempo. Antes de tudo, devo desculpas a todos aqueles que pediram algo que fiquei devendo. Eu garanto que, em algumas semanas, o blog estará mais atualizado do que nunca! 
Então, vamos lá! 

Peço a compreensão de todos, mas, no momento, não tenho aceitado solicitações de críticas, resenhas ou recomendações devido ao fato de ter muitos deveres pendentes, mas, acalmem-se! Isso é temporário, assim que eu atualizar tudo, os pedidos estarão novamente abertos e, qualquer dúvida ou similar, dêem uma passada lá no ask. Eu juro responder o mais rápido possível! 


(Yamato e Mei -consecutivamente-)

Anime: Sukitte ii na Yo
Número de episódios: 12 + 1 ova
Nota: 
Sinopse: Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas. (Trecho retirado da Wikipédia) 

(Yamato e Kakeru)


Crítica:

Para não ficar nas repetições desnecessárias, não irei dizer novamente o quanto o anime é fofo... Não pera  
Sukitte ii na yo é, de fato, um anime que prende muito a gente. Eu, por exemplo, a miss enrolação para assistir qualquer coisa hihi , não gastei mais de um dia para assisti-lo. O anime leva consigo um pouco de clichê (o que é característico se não de todos, da maioria dos animes shoujo): um garoto popular se apaixona e se interessa por aquela garota que, geralmente, ninguém nota (Cosplay Kimi ni Todoke ). 

(Mei)

Como citei anteriormente, Sukitte se assemelha um pouco com Kimi ni Todoke. No entanto, o que, para mim, trás mais pontos a favor deste anime é que, diferentemente de Sawako, Mei, mesmo sendo meiguinha e as vezes parecendo um gatinho assustado, é cheia de personalidade e isso é bastante divertido. A personagem é imprevisível e previsível ao mesmo tempo e, desta forma, conquistou um enorme carinho da minha parte. 


** Spoiler **

Devem estar se perguntando o por quê de eu ter dado três coraçõezinhos para este anime tendo levantado somente pontos positivos. Mas, este anime cutucou um pouco a minha ferida de garota ciumenta. Uma coisa que me incomodou profundamente é um detalhe do anime que eu levei para o lado pessoal. Yamato, por mais que inconscientemente, provoca ciúmes em Mei através de Megumi deixando, assim, a personagem principal numa situação complicada. No final das contas, tudo se ajeitou, mas ELE FOI PERDOADO MUITO FACILMENTE! Ele precisava sofrer!!!!! *encarnando a psicopata* 

** Fim do spoiler**

(Mei)

Agora vou fazer um levantamento sobre a parte técnica #PROFISSIONALÍSSIMA. Achei o gráfico do anime bom e sua imagem muito meiga. Mais especificamente, achei que os tons utilizados na fotografia do desenho muito bem escolhidos por trabalharem e se relacionarem bem harmonicamente com a história leve de Sukitte ii na yo. 
O anime tem também uma excelente trilha sonora, que, mesmo depois de ter assistido o desenho há um bom tempo, quando bate a bad, eu ouço para relaxar ou até mesmo chorar . A opening do anime é linda e a música utilizada na mesma é bem sútil. 

~~~~~~~~

Separei um AMV para quem tiver mais interesse!!
AVISO: PODE CONTER SPOILERS


Você pode assistir o anime através do anitube clicando aqui.

~~~~~~~~

Espero que esta postagem tenha ilustrado bem a minha volta! 

LEMBRANDO QUE NÃO ESTOU RECEBENDO PEDIDOS DE CRÍTICAS/RESENHAS/INDICAÇÕES ATÉ QUE ATUALIZE TODAS AS PENDENTES. DE QUALQUER FORMA, EU POSSO SER CONTATADA ATRAVÉS DO MEU ASK

Beijinhos de luz para vocês! Até o próximo post! 




Um comentário:

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020