✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

12.5.16

Entrevista - Sakisaka Io para a revista Betsuma


Oiee amores *--*
Vim com uma entrevista que já faz bastante tempo mas quero posta-la mesmo assim, para os amantes dos trabalhos da Sakisaka Io, principalmente de seu trabalho chamando Omoi, Omoware, Furi, Furare.
A tradução eu peguei lá do Shoujismo(pedi a eles faz um tempinho) e os devidos créditos vão está no final do post, certinho? 
Então fãs de Omoi, Omoware, Furi, Furare e Sakisaka Io que tal uma espiadinha nessa entrevista super legal da autora para a revista Betsuma?

Na edição da Betsuma(13/06/2015), começou a publicação da nova série da Sakisaka Io intitulada Omoi, Omoware, Furi, Furare. Para comemorar essa estreia, a revista publicou juntamente com o primeiro capítulo uma entrevista com a Sakisaka Io. 

Nova série “Omoi, Omoware, Furi, Furare” começa! Ou… “Furi Fura” abreviando!

Uma entrevista que você pode apreciar antes ou depois de ler “Furi Fura”!
Fizemos algumas perguntas para Sakisaka Io-sensei.

Q:  Como você decidiu sobre o titulo?
Eu fiz uma pesquisa rápida por uma frase que você poderia se lembrar facilmente caso a ouvisse. As palavras também são parte de um dizer popular para fazer as acnes desaparecerem, então eu pensei que isso seria legal porque meio que dá uma sensação de juventude. São 4 personagens principais e havia 4 palavras, uma para cada um deles, então foi assim que decidi.

Q: Qual foi o motivo para fazer essa história?
Em Aoharaido, quando coloquei a Futaba e o Touma como um casal por um tempo e depois os fiz terminar, houve uma grande comoção e então eu comecei a pensar sobre algo. Existem situações em que as pessoas tentam namorar umas com as outras e percebem que não vai dar certo, então eu pensei que em vez de ficarem juntos era melhor serem honestos com eles mesmos. “Um caminho”, eu entendo que no seguimento de shoujo-mangá uma rota é algo maravilhoso, mas não é o único caminho existente, certo? Muitas vezes eu sonhei com a Yuna, que é uma pessoa que não consegue dar o primeiro passo sozinha, e também com a selvagem e livre Akari. Essas duas possuem valores diferentes em relação ao amor e ambas aparecem como heroínas, então eu achei que desenhar uma história com diferentes visões sobre o amor seria legal. Até hoje eu não tinha desenhado uma história com a real intenção de mostrar romance, então eu quis tentar desenhar essa com o sentimento de que eu estou no ataque. Poderão haver momentos com a Akari que irão surpreender as pessoas.

Q: Sakisaka-sensei, você é team Yuna? Ou team Akari?
Eu entendo os sentimentos de ambas muito bem e penso que tenho um pouco da personalidade das duas. Durante o colegial eu tive um romance estilo Akari e tinha amigos selvagens que causavam muito impacto. Eu amo o lado honesto da Yuna e fui influenciada por ele, mas eu provavelmente não conseguiria ser ativa como ela…

Q: Parabéns por seus 15 anos de carreira!
Mesmo que tenha passado 15 anos, eu ainda fico frustrada quando não consigo desenhar direito. Porém, é por ter esse tipo de sentimentos que sou capaz de continuar. Eu tenho desenhado usando minha idade e experiência juntas, então quis me desafiar com algo novo nessa minha nova série também.
(Dê uma olhada na obra de estreia da Sakisaka Io, “Kimi Bakkari no Sekai”)

Q: Alguma mensagem para nossos leitores?
Primeiramente, peço que leiam essa série com simpatia aos sentimentos de nossas heroínas. “Eu tenho que ter um romance desses!”, se você tiver esse tipo de pensamento sua chances serão esmagadas, por isso que, mesmo na vida real, por favor ame livremente!

Créditos:

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**