Yoo!
Primeiro, gostaria de dar os parabéns-atrasado Mesmo sem conhecê-la , quero te desejar muitos anos de vida, felicidades, muitos sorrisos e mangás e animes para ler/assistir (>O<')
E, para comemorar, nada como um docinho japonês:
Wagashi
O wagashi (wa, sig. "japonês", e gashi é "fruta"ou "castanha") é feito com ingredientes peculiares> arroz (mochi), feijão (azuki) e batata, além de outros mais comuns, como frutas e castanhas, como o nome sugere. O mel e o açúcar chegaram mais tarde, virando ingredientes fundamentais, quando os portugueses desembarcaram na misteriosa ilha.
Para quem está mais acostumado a comer tortas, bolos e sorvetes; talvez estranhe um pouco no começo o wagashi, pois seu sabor é sutil e bem pouco adocicado. É servido tradicionalmente com chá, na cerimônia do chá.
Existem muitos tipos (como se pode ver na imagem acima), alguns deles: botamochi (doce de arroz em formato de bola, envolvido com anko (pasta de feijão azuki), kuri kinton (uma mistura de doce de castanhas cozidas e purê) e o yokan (um dos mais antigos tipos de wagashi, feito com um sólido pedaço de anko, endurecido com ágar-ágar e açúcar).
Fonte: Wikipédia, "Mil-Folhas: a História ilustrada do Doce"de Lucrecia Zappi.
Um presentinho:
Origami de cachorrinho:
Kisses *
visi sou péssima em fazer origami ;-;
ResponderExcluirHahaha, tudo bem Naru-san , o que conta é a intenção -qq hsuashauhs' Adorei a postagem, fiquei louca por esse docinho *0*
ResponderExcluirCom o tempo a gente aprende né, Alice? É só ir praticando... (^.^)
ResponderExcluirObrigada, Vitty! (:D) E, na minha opinião, esse doce é um dos melhores! (>.<)
ResponderExcluir