✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

21.4.13

Cosplay: Bom, bonito e barato


Oi pimpolhos, tudo bom? Eu sei que não perguntaram, mas comigo está tudo bem.  Antes de começarmos, quero agradecer pelos maravilhosos comentários e também pelas várias visualizações que o último post teve, mas pensando bem, como não teria se a meta de 400 seguidores foi alcançada? Tenho certeza de que a minha xará, a Thays (que nome lindo :3), deve ter ficado felicíssima. 

Bem, a postagem de hoje terá um tema polêmico quando se fala de cosplay : dinheiro,money, tutu, dimdim, catatau, grana, capital...

Um dos grandes impecílios do planetinha cosplay de ter mais habitantes é esse ser maléfico que não habita os nossos bolsos. Mas como diz o ditado: Os obstáculos foram feitos para serem ultrapassados. E vou ensiná-los agora como fazer isso com facilidade e com as pessoas pensando que você é a cara da riqueza! 

É bom sempre começar sabendo o quanto que você pode gastar, escolha um valor médio, assim você pode passar um pouquinho do limite, sem se desesperar. NUNCA pense que você pode gastar mais que o valor médio, pois assim a dica não tem finalidade alguma. Você só vai gastar esse dinheiro em último caso. Se não não sobra nada para as bugigangas que a gente compra nos eventos otakus. T.T Por esse e por outros motivos, é preferível que se tenha um dinheiro guardado só para esse cosplay. Você vai se sentir mais confortável deste jeito.

Alguns passos para vocês:
  1.  Primeiro veja o tempo que você tem. Pra quando é o cosplay? Falta muito tempo ou pouco tempo? Eu já citei isso no post anterior, mas se você ainda não viu, vou falar de novo. E nem precisa agradecer, sqn. Se o seu personagem é muito complicado e cheio de detalhes, ele vai demandar mais tempo para ficar bem acabado e se a grana estiver pequena, você precisará de mais tempo ainda. Por quê? Porque eu disse e ponto final! u.u Porque é mais fácil e não vai pesar tanto no bolso se você for comprando as coisas devagar.  
  2. Faça uma lista. Veja todos os detalhes e anote os itens que você vai precisar. Seja um cosplayer organizado, hein! Tem preguiça? Ai ai ai! Vai já levar um puxão de orelha! u.u Quando a sua listinha estiver pronta, revise-a para ver se não está faltando nada. Não se esqueça de adicionar todos os itens de maquiagem e até mesmo os grampos do cabelo para prender a peruca que você usará.
  3. Analise. O que você já tem?  O que não tem? O que é dispensável ou não?
  4. Pesquise. Marque na sua lista os itens que não podem faltar no seu cosplay. Exemplo: peruca, roupa  . E pesquise (pode ser na internet mesmo) qual a média de preço destes produtos. Não está dentro do orçamento? Não se desespere. Faça algumas pequenas modificações. Exemplo: Tente trocar o estilo de sapato. Não precisa ser necessariamente do mesmo modelo, mas sendo de cor semelhante e que não fique estranho com o resto da fantasia. Ainda está dentro do seu orçamento? Veja os detalhes adicionais que podem incrementar a sua fantasia. Exemplo: algum acessório que o personagem use, lentes, etc.
  5. Vá as compras. Vá atrás dos itens principais primeiro, não adianta nada gastar todo o seu money nos detalhes se você não tem nem a roupa do cosplay. Já vi muita gente fazer isso e sair chorando depois. Não quiseram me ouvir, bem feito! haha. Por isso, não dê uma de comprador maluco. Onegaaii!
Dicas adicionais:
Tenha muito cuidado com compras na internet. Não se deixe enganar por sites bonitos, pesquise sobre o histórico dele e procure informações de pessoas que os utilizam. Para mim, a internet é o último caso. 

Eu prefiro fazer minhas roupas com uma boa costureira, assim eu escolho os tecidos que eu quero, já que há uma grande variedade de cores e preços (fora que alguns pinicam no corpo >_<), coloco ou adiciono detalhes à roupa, customizando do meu jeito, tendo um diferencial só seu, e é uma forma de estar presente na "fabricação" do meu cosplay. Ele se torna mais particular e precioso assim. Tenha certeza disso!

Acessórios mais difíceis de encontrar, faça você mesmo. A internet está cheia de tutorias. Basta pesquisar. (se quiserem pedir algum, não se acanhem, comentam, ok?)

Tenha paciência, tá bom?

Abaixo alguns cosplays mais simples, que não custam muito e que ficaram muito bonitos.





Jin-tan tá tão lindo nessa foto *¬*


Qualquer dúvida, sugestão, crítica, desabafo, pedido ou elogio, comente. Responderei com o maior carinho. Beijos na bunda! *--*

14 comentários:

  1. /o/
    Muito legal o post e tem umas foto sexy ai tbm!!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acabei de postar e já tem comentário! O.O
    Obrigada por ler as bagaças que eu escrevo.

    Beijinhos.
    P.S.: Eu prefiro chamar as fotos de moe. :P

    ResponderExcluir
  3. São dicas ótimas!
    Minha bunda não aceita beijos de mulheres u_u kkk'
    Beijos,fofa *u*

    ResponderExcluir
  4. Nois eh q nem farinha em pó eh junto q almenta o volume... ♥
    kkk- ó as ideia de bunda ushushushshush

    ResponderExcluir
  5. Realmente..o que mais preocupa em um cosplay é o dinheiro u.u Sem dinheiro,nem o cosplay de um arbusto você consegue fazer..u.u
    Mas,emfim.. Sem beijinhos na minha bunda *u* kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ei Emerson isso serve pro ce........
    Vc vende paçoca e pastel na fera pra compra as coisa neh?!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu queria perguntar, eu sou meio gordinha e por isso eu tenho dificuldade de escolher um oersonagem o que eu faço?

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020